Quando posso pôr o meu filho na piscina?

Neste assunto eu não costumo "intrometer-me" muito, pois penso que deve ser uma decisão dos pais.
No entanto, há alguns pontos que eu acho que devem ser reforçados:
1) A qualidade e temperatura adequada da água devem ser garantidos;
2) Se o seu filhote começar a fazer otites de repetição, pode ser indicado suspender a piscina;
3) Não deve "baixar guardas" no que respeita à vigilância do seu filho no futuro (sobre este assunto, é importante frisar que um estudo da Academia Americana de Pediatria concluiu que a maior parte dos acidentes por afogamento ocorriam com crianças que andavam na natação desde idades inferiores a 3 anos, pois os pais estavam mais "descansados" e vigiavam-nos pior)
Salvaguardando estes três ponos, penso que não existe nenhum inconveniente em levar o seu filhote para a piscina...

Comentários

  1. Boa noite inscrevi o meu menino de 14 meses na piscina e gostaria de saber quais os cuidados com a saida das instalações. Disseram me só para ter cuidado com os ouvidos mas tenho dúvidas se colocar um gorro ou ter de secar o cabelo devido à mudança de temperatura.. Obrigado dr Hugo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Acho que deve secar o cabelo. O uso ou não do gorro é apenas uma opção pessoal, é como preferir.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia tenho um bebê com 7 semanas e ele sofre de muitas colicas nos indicaram pra ajudar nas colicas o leite Anti refluxo mas ele não tem problema com refluxo ... Compramos e ele mamou um pouco e temos uma caixa fechada (aki na Alemanha eles nao trocam ) faz mal eu dar esse leite a ele mesmo ele não tendo problemas com refluxo?__????
    Agora sabemos que o leite para colica é um chamado confort....
    Obrigada Dr Hugo
    Ha ele tomou o anti refluxo da Aptamil e tem uma caixa fechada da HIPPY

    ResponderEliminar
  4. Bom dia tenho um bebê com 7 semanas e ele sofre de muitas colicas nos indicaram pra ajudar nas colicas o leite Anti refluxo mas ele não tem problema com refluxo ... Compramos e ele mamou um pouco e temos uma caixa fechada (aki na Alemanha eles nao trocam ) faz mal eu dar esse leite a ele mesmo ele não tendo problemas com refluxo?__????
    Agora sabemos que o leite para colica é um chamado confort....
    Obrigada Dr Hugo
    Ha ele tomou o anti refluxo da Aptamil e tem uma caixa fechada da HIPPY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Não tem mal dar o leite anti-refluxo, mas depois devem dar um "normal" ou o confort.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Bom dia, antes de mais muitos parabéns pelo blog! É uma ajuda enorme a todos os pais e seus filhotes.

    Dr o meu filho começou na natação há uma semana (tem 6 meses) as agora está com o nariz muito congestionado... Não tem tosse nem febre mas tem muitas ranhocas. Pode ir à piscina à mesma ou não é aconselhável estando congestionado a nível nasal? (e mais, imagine-se por exemplo que começam a sair ranhocas no meio da piscina...).

    Obrigada.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Dr minha bebê tem 2 meses e ela rotou 3 vezes ao mesmo tempo é normal me assustei pensei que ela tava passando mal mas ela está bem chega gorfol é normal?

    ResponderEliminar
  7. Bom dia, eu estou no canada. O meu filhote bebe enfamil 2 pronto para uso. Podia me dizer
    Onde posso encontrar em
    Portugal? Eu vou de ferias e queria ter a certeza que ha ai tb. Obrigado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Nas farmácias encontra o enfamil em pó, não existe pré-feito.
      Cumprimentos e boas férias!

      Eliminar

Enviar um comentário