Translate

Etiquetas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Quando posso colocar o meu filho a viajar na cadeirinha voltado para a frente?

Apesar de a maior parte das informações obtidas nas lojas de puericultura terem apenas em conta o peso das crianças, a principal referência para alterar o modo como coloca o seu filho no automóvel deve ser a idade dele.
Deste modo, não o deve colocar a viajar de frente antes dos 18 meses, mesmo que ache que ele já esteja "farto" de andar de costas. Nuam situação de acidente ou mesmo de travagem mais brusca, a cabeça dos bebés torna-se difícil de controlar e o seu movimento pode originar lesões muito graves.
Este facto não quer dizer que não o pode tirar do "ovo"... Há algumas cadeiras no mercado que permitem ser colocadas tanto de frente como de costas (grupo 0+/1), portanto podem ser uma boa alternativa para a transição no modo como coloca o seu filho no automóvel. O facto de bater com os pés no banco não quer dizer que tem que o mudar de posição.
Não tenho dúvidas que é mais confortável viajar voltado para a frente, mas não se esqueça que é mais importante a segurança do que o conforto!

8 comentários:

  1. Boa noite.
    Apenas hoje encontrei o seu blog. Quero felicitá-lo pois considero que contém informação importante, clara e concisa.
    Na sequência este artigo gostaria apenas de lhe colocar algumas questões: qual a sua opinião acerca das cadeiras grupo 0/1? Pode ou não ser usada desde o nascimento?
    Numa loja da especialidade informaram-me que apesar do redutor para recém-nascidos e de estar indicada para grupo 0, a mesma não deveria ser usada em tão tenra idade. É assim mesmo? Se sim, qual o motivo para estarem indicadas para essa faixa etária? :) Obrigada e boa continuação de excelentes partilhas e esclarecimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Obrigado pelo comentário.
      Aqui fica a minha opinião:
      1 - As cadeiras 0/1 podem ser usadas desde o nascimento, embora a babycoque (não sei se é assim que se escreve) seja mais confortável e mais segura
      2 - Elas estão indicadas, porque os testes têm apenas em conta o comportamento da cadeira de acordo com o peso da criança. É por esse motivo que se continuam a recomendar cadeiras viradas para a frente a partir dos 9kg, quando os meninos devem andar de costas até aos 18 meses. Não deveria ser assim, mas é o que acontece...
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  2. Dr a minha filha tem 4 meses e tenho uma cadeira dessas grupo0/1. Ela no ovo chora muitu o durante as viagem, será que a posso passar já para essa de grupo 0/1 ou acha melhor continuar no ovo? Obrigado pela atenção e parabéns por este blogue fantástico. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Enquanto não tiver um bom controlo da cabeça e da postura sentada, acho que deve manter o ovo. A partir dos 6-7 meses é provável que se aguente melhor e parece-me mais adequado trocar nessa altura.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. MEu bebe tem 23 dias e ta com nariz entupido o que fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Coloque-lhe 1-2 gotas de soro fisiológico em cada narina, uma de cada vez.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Bom dia minha bebê tem 1 mês e 13 dias. E ela ta com o pertinho chiando e nariz entupido e com muita torse e toda vez que ela torse ela chora muito e deu febre de 37.5 já levei ao médico mas ele disse que ela não tem nada, mas mesmo assim ela ainda chorar muito principalmente quando torse e tbem de vez em quando vomita só o catarro amarelo. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Desculpe só responder agora, mas tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que a sua filha já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar