Quando posso colocar o meu filho a viajar na cadeirinha voltado para a frente?

Apesar de a maior parte das informações obtidas nas lojas de puericultura terem apenas em conta o peso das crianças, a principal referência para alterar o modo como coloca o seu filho no automóvel deve ser a idade dele.
Deste modo, não o deve colocar a viajar de frente antes dos 18 meses, mesmo que ache que ele já esteja "farto" de andar de costas. Nuam situação de acidente ou mesmo de travagem mais brusca, a cabeça dos bebés torna-se difícil de controlar e o seu movimento pode originar lesões muito graves.
Este facto não quer dizer que não o pode tirar do "ovo"... Há algumas cadeiras no mercado que permitem ser colocadas tanto de frente como de costas (grupo 0+/1), portanto podem ser uma boa alternativa para a transição no modo como coloca o seu filho no automóvel. O facto de bater com os pés no banco não quer dizer que tem que o mudar de posição.
Não tenho dúvidas que é mais confortável viajar voltado para a frente, mas não se esqueça que é mais importante a segurança do que o conforto!

Etiquetas: