Quando devo colocar sal na comida do meu filho?

Até aos 12 meses, as crianças não devem comer alimentos com sal (sopa, comida e, eventualmente, pão), pois está provado que essa medida ajuda a diminuir a probabilidade do seu filhote vir a desenvolver hipertensão arterial no futuro.
No entanto, a partir dessa data, o seu filho deve começar a ter uma alimentação "social", pelo que é inevitável o contacto com o sal. De qualquer forma, tente diminuir ao máximo esse consumo, pois os alimentos já contêm todo o sal que precisamos, sem ser necessário que este seja adicionado à comida.
Não se esqueça que enquanto as crianças não contactarem com o sal, não vão estranhar a falta de "tempero", por muito que nos custe provar a comida deles...
Nota prática: Se o seu filhote já come pão com sal (e, portanto, já lhe conhece o sabor)e começa a rejeitar a sopa, experimente colocar-lhe um bocadinho de sal, pois vai ver que começa a comer muito melhor, mesmo que ainda não tenha os 12 meses (neste caso já o sal foi introduzido na alimentação através do pão).

Etiquetas: