Os bebés precisam de usar protector solar?

Sim!
A resposta a esta questão é simples, pois a pele dos bebés é mais fina e sensível do que a dos adultos, pelo que deve sempre ser protegida antes de qualquer exposição solar. Assim, é importante não esquecer que deve usar um protector sempre que o seu filho estiver exposto ao sol e não apenas quando o leva à praia.
Relativamente ao tipo de protector, eles variam  de acordo com os tipos de filtros que utilizam - físicos ou minerais e químicos. As grandes diferenças entre ambos residem num simples facto: os filtros químicos necessitam de ser absorvidos pela pele para se tornarem activos, enquanto os filtros físicos ou minerais ficam à superfície da pele. Em termos cosméticos, os protectores com filtros químicos são mais agradáveis e fáceis de espalhar, enquanto os outros são mais espessos, deixando a pele mais "engordurada" e com uma camada branca de creme.
Geralmente as mães e os pais não gostam desse facto, mas o que é certo é que os bebés pequenos (pelo menos até aos 12 meses e idealmente até aos 2 anos de idade) devem usar protectores com filtros 100% físico ou minerais.
Deste modo, se o seu filho tem menos de 1-2 anos, prefira a segurança da pele dele ao aspecto cosmético e compre um creme mineral, sem fitros químicos. Só assim vai estar a garantir que ele não vai absorver partículas estranhas...

Etiquetas: