Translate

Etiquetas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Devo “puxar para trás” a pele do pénis do meu filho?

Todos nós, homens, guardamos na nossa memória a(s) consulta(s) em que o nosso médico assistente decidia fazer-nos essa “maldade”.
É perfeitamente normal que a pele do pénis dos bebés não "abra" completamente e é até desejável que assim seja, por uma questão de protecção enquanto ele ainda usar fraldas e mesmo um pouco depois (a chamada fimose fisiológica).
Deste modo, actualmente não está recomendado que se faça essa retracção forçada da pele até aos 6 anos de idade, havendo inclusivamente quem recomende que tal não se faça até à puberdade, pois os estímulos hormonais acabam por ajudar a resolver a situação. Claro que até lá deve tentar ir puxando a pele para trás no banho, sempre sem forçar, para proceder a uma higiene adequada. Na maior parte das vezes isso é suficiente e com o tempo a pele acaba por abrir.
Quando se tenta “forçar”, criam-se pequena feridas que ao cicatrizarem vão apertar ainda mais a pele em volta do pénis e, nesses casos, a solução vai mesmo acabar por ser a cirurgia. Sendo assim, o melhor é não o fazer, pois isso é muitas vezes mais prejudicial do que aguardar que o tempo resolva a situação naturalmente.

479 comentários:

  1. ola... Obrigada dr. Pela explicação. Me chamo Vanessa e hoje levei meu filho ao pediatra e a dra. Puxou a pele dele bruscamente o que criou pequenos machucados. O que faço para tratar essas feridinhas ? Estou com medo de leva-lo ao pediatra..
    Grata

    ResponderEliminar
  2. a dr. abriu a pele do penis do meu filho mais e normal fica vermelha ta muito feio a situaçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Use apenas um desinfectante local. Penso que não fará falta mais nada, mas se mesmo assim não passar acho que ele dev ser observado.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. nossa meu penis meus pais estão pensando em me levar em no medico por que já tenho 13 anos e a pele em volta do penis ta começando abrir isso é estranho ... ta doendo muito quando começa a abrir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se a pele está a abrir, provavelmente é porque estava colada. O ideal é tentar descolar mais no banho, porque a pele ganha mais elasticidade com a água quente e fazer uma boa higiene para não voltar a colar.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  4. Boa tarde,

    Se a pele está a abrir, provavelmente é porque estava colada. O ideal é tentar descolar mais no banho, porque a pele ganha mais elasticidade com a água quente e fazer uma boa higiene para não voltar a colar.
    Espero ter ajudado.
    Cumprimentos,

    Hugo Rodrigues

    ResponderEliminar
  5. Doutor meu filho tem seis meses e a pediatra puxou a pele do penis dele com muita for¢a.! E agora esta cm um pouco de sangue, vermelhidao e cm feridas. Ele chora ao fazer xixi. O que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Não é preciso fazer nada de especial, apenas reforçar a higiene dessa zona até à cicatrização.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  6. Doutor , como deve ser a higienização do pênis, pois o médico do meu filho fez a mesma coisa, puxou dai ficou com sangue em volta e ele se incomoda quando faz xixi. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Só tem que lavar puxando para trás o que conseguir (que no primeiro ano é praticamente nada).
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  7. doutor puxei minha pele pra tras e ela agr nao volta ao sitiu, na cabeça do meu penis doi quando se toca nele k devo fzr?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Seguramente o problema já está resolvido, mas nessas situações, se não conseguires puxar de volta a pele para a frente, deves sempre procurar ajuda médica.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
    2. qual médico deve-se procurar nessa situação?

      Eliminar
    3. Boa tarde,

      O ideal é uma observação de urgência, por um pediatra ou médico de família.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  8. BOM DIA
    Dr. Hugo meu filho tem 9 meses sempre puxo a pele do pênis do meu bebê mas não mudou muito ainda continua do mesmo jeito presa, do lado do pênis há um mês mais ou menos fica como se fosse duas veias inchadas não sei se foi eu que forcei muito ou se é falta de puxar mais a pele o que devo fazer?
    Obrigada Telma

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Com essa idade não precisa de fazer nada. é normal a pele ainda estar presa...
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  9. Boa tarde !
    Fiz 15 anos á pouco e a minha pele do pénis ainda nao descolou completamente ( 1/4 da pele ainda nao descolou). Nao tenho dores nem nada disso mas posso vir a ter problemas ? O que posso fazer para descolar a pele ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Não te preocupes que isso é normal. Tnta ir descolando todos os dias no banho, que o problema vai acabar por resolver-se.
      Não vais ter problemas nenhuns, podes ficar descansado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  10. Ola, tenho 12 Anos, e minha pele ainda cobre a ponta, isso é totalmente normal ? estou puxando nos banhos sempre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se a pele abre, mas está "colada" à ponta do pénis, não te preocupes que vai acabar por descolar.
      Se não abre mesmo (como na foto do post), acho que deves ir a uma consulta médica para ver se vale a pena operar.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  11. meu bebe tem sete mese e tem o pinto pequenininho e com camadas e normal?

    ResponderEliminar
  12. Doutor eu tenho 11 anos ja estou na puberdade quano puxzo para traz a pele que fica na cabeça do meu penis quando toco ela doi quero saber que quando tiver minha esposa vai doer quando eu estiver tendo relaçoes sexuais ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Provavelmente não, porque as hormonas da puberdade vão dar elasticidade à tua pele.
      Vai vigiando apenas e se surgir alguma questão, tenta falar com o teu médico para ele te observar.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  13. doutor tenho 19 anos e a pele do meu penis hee pequena e ao puxala doi muito e tenho dificuldade pois numa simpes limpeza eu n consigo puxala pois alem de doer muito esta ferindo inxando, incomoda bastante pois he um local sencivel. o que faco doutor??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Nesse caso acho que devias ir ao teu médico para ser observado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  14. Caro Dr. Hugo, o meu filho tem 21 meses e ao ser puxada a pele ficou com feridas que estão a deitar sangue. De momento queixa-se ao fazer xixi. Do seu post percebi que estas feridas ao cicatrizar podem originar perca de elasticidade, existe algum cuidado que possa ter agora para evitar ou diminuir esse dano? De momento, especificamente que desinfectante devo colocar? Desde já agradeço a sua ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Em princípio não precisa de colocar nada, mas se esle estiver mais queixoso ou a pele ficar vermelha pode por um pouco de betadine.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  15. Olá Dr.Hugo puxei o prepúcio do meu bebê delicadamente e apareceu a glande mas,não saiu sangue e foi bem fácil puxar só ficou um pouco vermelho.Tem umas massinhas brancas dentro do prepúcio devo limpar.Ele tem 3 meses e 3 semanas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Sim, pode limpar. Essas secreções brancas são muito comuns e chama-se esmegma.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  16. Meu filho tem 1e10 essa noite ele acordou chorando com muita dor essa manha quando fui troca a fralda dele o pintinho dele estava muito vermelho e inchado e ele ta reclamando quando mexe ,oq devo fazer isso é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Provavelmente é uma balanite.
      Tem que colocar uma pomada com antibiótico (igual à que se costuma por nos olhos quando se tem uma conjuntivite), mas acho que é melhor o seu filho ser observado primeiro.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  17. Ola doutor tenho 14 anos, e meu penis ja se abriu faz uns 2 anos, meu pai sempre ficava botando pressão em mim pra eu ficar puxando e puxando mas eu nunca puxei ele se soltou assim por ele mesmo, so que minha duvida é!
    eu como qualquer garoto me masturbo, e depois quando faço xixi a boquinha da glande por onde sai a urina e a ejaculação arde, e eu tenho a impressão de que vai ficando maior ou seja vai se rasgando isso é possivel se for o que eu faço, deve so ser coisa da minha cabeça mesmo num é? desde ja agradeço. purfavo responde essa minha pergunta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Não te preocupes, que é só impressão tua. Mesmo que arda um bocadinho não se rasga nada...
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  18. Dr.tenho 15 anos e qnd era menor eu tranquei a urina e machuquei meu penis de forma q ele.n.abre mais completamente pois cicatrizou.o q eu faço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      O ideal é ires ao teu médico para ele te observar e perceber se existe mesmo algum problema.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  19. Doutor ,socorrooooo,fui fazer a "tal" "ginastica" no pênis do meu filho de 3 anos e agora o piruzinho dele não quer voltar a pele,levei no hospital me mandaram colocar gelo mas não está resolvendo o que devo fazer,pelo amor de Deus me ajude....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Provavelmente a situação já se resolveu.
      O ideal é mesmo não voltar a fazer essa "ginástica", porque pode correr mal...
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  20. Olá Dr. Levei meu filho de 1 ano e 9 meses na pediatra e ela percebeu que a pintinha dele ainda está muito colada, então ela quis descolar com uma pinça, eu pedi que esperasse um pouco mais, pois estou na duvida se esse procedimento é o mais correto. O que o Dr. me aconselha? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Como o seu filho ainda é pequeno, tente apenas ir descolando a pele todos os dias no banho, sem forçar.
      Vai ver que provavelmente consegue resolver a situação, sem ser muito invasivo.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  21. Ola dr. Tenho 14 anos e a abertura da pelinha é muito pequena para ser puxada e quando eu puxo doi um pouco.
    Como faço para puxar a pelinha sem doer??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      O ideal é tentares puxar a pele para trás todos os dias no banho, sempre com o cuidado de depois a puxares para a frente de novo.
      Se mesmo assim não resolver, podes tentar colocar um pouco de uma pomada com cortisona, 1 vez por dia durante 10-15 dias, que vais ver que ajuda.

      Eliminar
  22. Doutor meu namorado tem 25 anos , e nao tem a pele do penis puxada , e estamos tentando ter filho e nao conseguimos , pode ser essa tal pele que nao foi puxada? a pele dele nao foi puxada quando criança , e a pele cobre toda a cabeça do penis dele, e quando vamos ter relação eu puxo mas ele reclama q doi ... ele goza bastante ou seja normal , so que essa pele pode prejudicar a gente ter filhos? me responda qualquer coisa no meu email flavia_marques@aedu.com

    ResponderEliminar
  23. Ola doutor tenho 12 anos e tem uma pele que fica presa na cabeça do meu penis tem como voce me ajudar pfvr?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom dia,

      se a pele abre, mas está colada na ponta do pénis, não te preocupes que vai acabar por resolver. De qualquer forma, deves tentar ir descolando aos bocadinhos,
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  24. doutor meu filho tem 1 e 6 meses e o pintinho dele fica assim,igual o da foto. mais agora ja da pra se ver dentro a cabecinha e assim mesmo. quando faço exercicios fica bem vermelhinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Vá puxando a pele para trás no banho aos bocadinhos, sempre sem forçar. Vai ver que com o tempo acaba por abrir.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  25. doutor tenho 16 anos , minha pele chama a um limite e abre depois nao abe mais , tenho medo de abrir e não conseguir fechar oque o senhor pode me ajuda porque o meu é sensivel sempre abro aos poucos na hora do banho , se uma hora abrir tudo como faço para voltar ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Não te preocupes que depois de abrir só tens que voltar a puxar a pele para a frente. Isso e importante.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  26. ola, quando puxo a Pele começa dóer, isso é Normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sim, e normal. Vai puxando aos bocadinhos e vais ver que daqui a algum tempo já consegues abrir bem.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  27. om q idade ou messes e normal o pintinho do bb sair pra fora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço desculpa, mas não percebi bem a pergunta.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  28. Doutor antes aparecia a dobrinha da cabecinha do meu bb de um ano e quatro meses, agora a cabeça ainda sai mas logo abaixo parece esta colada a dobrinha. Socoooooorroooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      É perfeitamente normal a pele estar colada, não fique preocupada. De qualquer forma, acho que pode e deve ir tentando descolar no banho, sem forçar muito para não magorar.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  29. Dr meu bebe completou seis meses e acho que o pintinho e o saquinho dele é muito pequeno, é normal ? ' Parece que não esta acompanhando o cresciento dele

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      É normal ser pequenino se ele só tem 6 meses. De qualquer forma, se acha que não está a acompanhar o crescimento dele, o melhor é perguntar ao médico na próxima consulta, porque ele vai conseguir explicar-lhe correctamente se está tudo bem ou não.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  30. dr tenho 13 anos faço 14 em outubro, ( tenho medo de puxar a pele doi ?), quando fui puxar a pele ela n saiu da cabeça, pois estava com medo de abrir-la mais, o que faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      É importante perceber se a pele não abre mesmo ou se abre mas está colada à ponta do pénis.
      Se for esse o caso, o que tens a fazer é ir abrindo aos bocadinhos no banho, porque a pele ganha mais elasticidade com a água quente.
      Se não abrir mesmo, o ideal era marcares uma consulta para seres visto.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  31. dr tenho 17 anos estou preocupado meu penis ainda não abriu e só tem 15 cm oq faço....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se a pele abrir mas estiver colada, só tens que ir tentando puxar no banho que ela vai acabar por descolar. Se não abrir mesmo, o ideal é marcares uma consulta com o teu médico para ele ver se está tudo bem.
      Quanto ao tamanho, não te preocupes que não vais ter nenhum problema.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  32. dr tenho 17 anos e só consigo puxar a pele quando meu pénis está normal,ou seja nao consigo quando ele está ereto! É normal?
    Aguardo resposta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      É normal que seja assim, não te preocupes.
      De qualquer forma, convinha no banho, com a água quente, tentares ir puxando sempre para a pele ganhar mais elasticidade.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  33. oi Dr boa tarde eu e meu esposo estamos muito preocupados com o meu filho, ele tem 8 anos e tem o penis do tamanho de um de bebe de 6 meses ele me disse q os amiguinhos do colegio e do jogo ficam zoando ele quando ele vai urinar dizendo que é pequeno e coisa e tal, tanto que ele nem urina mas na frente de ninguem eu disse a ele que era normal que ia crescer mas eu confesso ao senhor que eu não sei bem ao certo se isso vai acontecer eu tenho medo que isso se deva ao fato dele ter tomado muito remedio para asma e ter prejudicado o desenvolvimento da genitalia visto que o crescimento corporal dele esta normal. Gostaria de saber o que fazer, se isso é pra nos preocupar, por favor nos ajude.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pela sua descrição, penso que deveria mesmo levá-lo a uma consulta para ser observado e perceber se está tudo bem ou não. Pode ser só uma questão da "forma" do pénis, mas penso que deve mesmo ser visto por um médico.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  34. Eu ja puxei toda a pele do meu penis, mas ficou dois pedacinhos pequenos ,de 1mm mais ou menos, presos ainda. Eu puxo as vezes, mas olhando parece que esta junto á cabeça do penis....Não é o freio....Eu queria saber se isso me prejudicaria futuramente, ou se é preciso fazer uma cirurgia. Tenho 16 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Em princípio devem ser apenas zonas em que a pele está colada, o que não tem problema nenhum (não precisas de te preocupar).
      Tenta ir descolando todos os dias no banho, que vai resolver.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  35. Olá Doutor! Boa Noite.

    Preciso de ajuda tenho 12 anos, quando eu puxo a pele do meu pênis para trás fica tipo uma pelezinha vermelha prendendo a cabeça. Isso é normal? Oque devo fazer?
    Pois também as vezes meu pênis fica muito pequeno. Só fica ereto e grosso quando grande, Doutor isso é normal?? Me ajuda quero tirar essa fimose de uma vez! Estou na puberdade. Procuro sempre gozar e sempre sai espermatozoides. Isso é normal com minha idade?
    Oque fasso para meu pênis ficar mais ereto??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Se a pele abre e fica como que "colada" à ponta do pénis, a única coisa que tens que fazer é ir tentando descolar todos os dias no banho. Quanto ao tamanho, é normal variar com o estado emocional e a temperatura, não te preocupes.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  36. Doutor, tenho 15 anos, e tenho problemas em puxar a pele para tras, e quando toco na zona desprotegida pela pele, provoca dor..
    Devo preocupar me ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      É normal sentires algum desconforto, porque é uma zona muito sensível.
      Não te preocupes, é mesmo assim.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  37. Doutor, tenho 16 anos , quando eu puxo a pele do meu pênis ele estando ereto , abre , mas quando vou abrindo mais um pouco fica ao redor como se estivesse prendendo, É normal ? estou muito preocupado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Em princípio isso é normal. O importante é mesmo puxar para a frente depois, para não ficar a "estrangular".
      De qualquer forma, se vires que estás com dificuldade em puxar a pele para trás, penso que deverias ir ao teu médico de família ou pediatra, para ele ver se está tudo bem.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  38. Olá Dr! tenho um bebezinho de três meses e com um mês e algumas semanas comecei a puxar a pele do pênis dele para higienizar durante o banho.A pele não é colada e a glande fica totalmente aberta porém as vezes a pele custa a voltar para o lugar.O primeiro pediatra me disse que devo higienizar,já a segunda opnião do novo pediatra me disse que não há necessidade.Afinal há necessidade ou não de higienizar essa aréa dessa maneira? Desde já, agradecida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Não há necessidade de estar a puxar sempre a pele para trás, embora isso também não seja propriamente errado, uma vez que ela abre totalmente. São aceitáveis as duas opções...
      De qualquer forma, é sempre importante puxar a pele para a frente depois, para não "estrangular". Se não consegue puxá-la bem para a frente, aí acho que não deve abrir para não correr esse risco.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  39. Olá! Bom Dia.
    Doutor! Minha fimose saiu, só que eu estou com medo de puxar totalmente e acontecer algo comigo, o'quê o senhor aconselha-me fazer? estou assustado, ajude-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Podes ir puxando, não tem mal nenhum. Deves é voltar a puxar para a frente depois, para não ficar presa.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  40. Boa tarde Dr°! Meu filho tem 2 anos e 7 meses e estou usando postec. Percebi que apos o uso ele começou a reclamar de dor a o urinar. Quando urina, seu pipi fica bem duro e como usa fralda aperta e deve doer. Achei estranho porque ele nunca havia reclamado disso, so agora apos o uso da pomada. O pipi dele não ta vermelho, nem inchado, aparentemente esta tudo ok. Acha que pode ser algo comum, decorrente ao uso da pomada mesmo? Desde já agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Bom dia,

      Em princípio não tem a ver com a pomada, mas se acha que ele está pior desde que a começou a usar, penso que pode parar e experimentar novamente daqui a uns meses. Como ele ainda é pequeno, tem tempo...
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  41. Eu tenho 13 anos e tenho puchado a pele mas á uns dias puchei mais um pouco e apareceu uma pequena parte com cor mais viva devo continuar a puchar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sim, deves continuar a puxar até abrir completamente.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  42. Boa tarde, meu filho tem 3 meses e o saquinho dele está bastante vermelho é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      É bastante frequente.
      Ponha-lhe o creme do rabinho mas, se tiver borbulhinhas, deve por também um creme antifungico, porque pode ser uma "micose" (candidíase).
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  43. Olá Dr. Hugo.
    Tenho 16 anos e fiquei algum tempo sem puxando a pele do meu pénis, agora voltei a puxá-la, mas não vai totalmente para trás, vai só até a meio da cabeça do pénis?
    Tenho que fazer alguma operação para fazer algum corte na pele?
    Tenho bastante medo porque sei que dói bastante.
    Ou tenho que dar continuidade, puxando a pele para trás no banho e com o tempo volta ao sitio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      Provavelmente está só colada, portanto só tens que ir puxando para trás no banho, mais nada. Não te preocupes que não faz falta nenhuma operação.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  44. Tenho uma duvida depois de levar meu filho ao pediatra a doutora abriu o penis dele com força ai ficou umas rachadurinhas em volta da pele que cobre a glande e elechorava ao urinar mais melhorou percebi que abriu um pouquinho ai fiz o exercicio abriu mais um pouquinho so que nao sai toda a glande e percebo que esta colado algumas partes e tem tipo uns carocinhos com uma pastinha branca o que devo fazer continuo fazendo o exercicio?e com que idade aproximadamente vai abrir?agradeço se puder me ajudar obrigada

    ResponderEliminar
  45. Respostas
    1. Bom dia,

      Não se preocupe que isso e tudo normal. Vá tentando abrir no banho, todos os dias mais um bocadinho, que vai ver que a pele acaba por descolar.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
    2. Ola doutor esqueci de mensionar que um lado do penis dele esta abrindo mais do que o outro isso e normal?

      Eliminar
    3. Bom dia,

      Sim, pode acontecer.
      Tem que tentar ir descolando aos bocadinhos, não se preocupe.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  46. tenho 13 ano e tenho uma feridinha no meu penis sempre quando eu me masturbo ela abre oque
    eu faço ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Isso e muito frequente.
      A solução e mesmo deixar a ferida cicatrizar completamente, o que as vezes demora um pouco por causa do contacto com a urina. Depois de fechar e mais difícil voltar a abrir.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  47. Ola meu filho tem 1 ano e 6 meses, e a pediatra dele indicou elocom para passar duas vezes ao dia, mas ontem quando fui abrir pra passar rasgou um lado inteiro mas do outro lado ficou grudado e ele chorou muito, agora hj ele nao esta fazendo xixi pq dói, será que é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Por vezes ao puxar a pele para trás abrem-se pequenas feridas que doem um pouco, mas depois acabam por cicatrizar e passar. Quanto ao facto da pele estar colada, é muito frequente e tem que se tentar ir descolando todos os dias um bocadinho.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  49. Olá Dr. Primeiramente Parabéns . Meu bebe tem 1 ano e meio o pediatra disse que ele tem fimose. Estou usando postec e notei que esta abrindo bem devagar e percebi que tem duas placas igual a gordura e uma delas está saindo pela pequena abertura. ..
    É como se fosse um cebo branco sera que é da pomada?
    Por favor me responda. Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Não se preocupe, provavelmente são as secreções normais do pénis.
      Pode ficar descansada.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  50. Dr. boa tarde. Meu bebe tem 2 anos. O pediatra pediu para fazer massagem para a pele do pênis ir soltando. Faço a massagem de 2 a 3 vezes na semana, durante o banho na banheira. Realmente a pele esta soltando aos poucos, mas também estou percebendo que ela está esticando, fazendo com que a pele fique em excesso. Isso é normal? O que é melhor, não fazer massagem para a pele não esticar e deixar colado por enquanto? Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Com 2 anos a pele já tem elasticidade, pelo que se já vai abrindo pode e deve ajudar no banho. Não se preocupe, que ela não aumenta de tamanho com essa prática...
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  51. Bom dia... Estou tentando ajudar uma amiga! Seu filho de 8 anos tem o pênis muito pequeno, ele é gordinho e muito grande, aparenta ter muito mais idade. Será que teria alguma anormalidade nisto? Estamos muito preocupadas, já que o seu pênis é muito pequeno mesmo! Pode nos ajudar? Obrigada...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Geralmente os meninos gordinhos têm uma espécie de "almofada" de gordura em volta do pénis, o que dá um aspecto dele ser pequeno, quando na verdade é perfeitamente normal.
      Pode ser esse o caso, mas de qualquer forma é melhor ele ser visto para tirar essa dúvida, porque só mesmo com uma observação médica é que lhe conseguem dar essa certeza.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  52. dr tenho 13 anos e meu penis ainda e um pouco pequeno e a cabeca ainda ta dentro da pele e normal? na minha idade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pode ser, depende sempre do resto do desenvolvimento. De qualquer forma, se notas uma diferença grande em relação aos teus colegas, não é pior tentares marcar uma consulta com o teu médico de família, para ele te esclarecer essa e outras dúvidas que possas ter.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  53. ola dr.Hugo! meu nene tem dois mese e na hora do banho quando fui higienizar-lo,o penis dele acabou soltando é normal? oq posso fazer para prevenir dores e feridas?

    Grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Em princípio não faz falta fazer nada, mas se tiver uma pomada para a zona da fralda com zinco pode ajudar.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  54. dr mu filho tem 7 mes e ate hj eu nao fiz nada desse processos ai com o piruzinho dele o que posso fazer agora?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Com 7 meses não é preciso fazer nada. Deve esperar até que a pele comece a ganhar elasticidade e vá abrindo (a partir dos 12-18 meses e sempre sem forçar).
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  55. Dr bom dia eu fiz uma sirugia de fimose a 7 dias eu nao to conseguindo limpar os pontos pois eles estao para dentro e normal isso ? ou e porq eu estou acima do meu peso e asim ele entro ? como fasso para limpar tenho que espor a cabeça toda para fora ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      O ideal é conseguires expor o melhor possível, para fazer uma boa higiene.
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  56. doutor tenho 13 anos, ao puxar a pilinha ela parece que fica pres com uma pelezinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,

      É perfeitamente normal isso acontecer. Deves ir tentando descolar aos bocadinhos, todos os dias, que vai acabar por abrir.
      Cumprimentos

      Eliminar
  57. Olá doutor,meu Bebe tem 6 meses e por esses dias na linha embaixo no seu pintinho bem na pontinha apareceu uma vermelhidão e como se estivesse abrindo,oque será,oque devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      É muito frequente isso acontecer e tem a ver muitas vezes com a humidade da fralda. Coloque apenas um creme barreira, da zona da fralda e não se preocupe. Se aparecerem borbulhas, acho que deve ser visto, porque pode ser um fungo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  58. Respostas
    1. Bom dia,

      Só tens que ir puxando a pele para trás todos os dias, de preferência no banho, porque é mais fácil.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  59. Dr,gostaria que o senhor me ajudasse com um diagnóstico pois estou em dúvida...Temho 15 anos e nao consigo expor totalmente a cabeça do meu penis,fiquei um tempo sem puxar a pele para traz durante o banho e voltei recentemente mas não sei dizer se a pele está colada ou se realmente não abre.Oque é isso?como posso tratar

    ResponderEliminar
  60. Outra dúvida é que ontem reparei uma ferida mínima no meu penis,e estava observando os comentários onde o senhor aconselha um rapaz com esse problema a esperar que cicatrize...existe alguma pomada ou remédio que agilize a cicatrização?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Provavelmente a pele está só colada. Tens que ir descolando aos bocadinhos no banho, todos os dias.
      Quanto a ferida, não precisas de colocar nada. Só tens que ir lavando um pouco mais do que o habitual, para que a cicatrizarão seja mais rápida.
      Cumprimentos e bom natal

      Eliminar
    2. Dr,muito obrigado,ajudou bastante...Feliz Natal pra o senhor e sua família

      Eliminar
  61. Olá dr. Tenho 14 anos e ainda tenho parte da pelinha colada na parte de baixo da cabeça do pênis isso é normal? E masturbação? Ouvir dizer que masturbação ajuda a descolar a pelinha isso é verdade? Responda essas duas duvidas por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      É perfeitamente normal estar colada, não te preocupes.
      Quanto a masturbacao, pode ajudar a descolar, porque acaba por fazer força na pele.
      Cumprimentos e bom natal

      Eliminar
  62. Ola dr è normal uma criança de tres anos chorar muito quando abre o penisque era colado e a quase um ano atras o pediatra puxou. Mas ate hoje ele chora quando mecho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pode ter ficado com "medo" quando o pediatra descolou e queixar-se por isso, porque em princípio não dói puxar a pele para trás, a não ser que se force. Tente conversar com ele e perceber porque é que ele chora.
      Cumprimentos

      Eliminar
  63. é normal uma criança de um ano não ficar nunca com o pintinho furinho?

    ResponderEliminar
  64. Obrigada Doutor, eu ja estava ficando preocupada pois o pintinho do meu filho de um ano e três meses é molinho e nuncafica ereto nem de manhã, mais ja que o senhor falou que é normal eu fico mais tranquila, tenha um feliz ano novo, Abraços.

    ResponderEliminar
  65. Doutor tenho 12 anos e começaram a aparecer uns pequenos cortes no prepúcio do meu pênis, as vezes dão uma dir um pouco desconfortável, isso é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Sim, é muito frequente. Vai doer até cicatrizar, mas depois fica bem.
      Cumprimentos e bom ano

      Eliminar
  66. ola já tenho 16 anos mas a pele do meu pêniz nao descola como posso descolar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Vai descolando aos bocadinhos no banho, porque vais ver que consegues resolver em pouco tempo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  67. Boa noite Sr Doutor tenho 17 anos o Glande do meu pénis está coberto por cima com a pele e sai fora só um pouco paracido á imagens de cima ou seja a pele já largou um pouco só.
    Aguarde a sua Resposta Obrigada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Tenta ir descolando no banho todos os dias, porque vais ver que em pouco tempo vais conseguir resolver.
      Cumprimentos

      Eliminar
  68. Doutor tenho 18anos, eu consigo puxar a pele do meu penis para baixo normalmente sem doer, mas isto quando nao esta erecto...
    Quando esta erecto só consigo puxar ate metade da ponta do meu penis, porque começame a doer...
    O que devo fazer? É grave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      É muito frequente isso acontecer e geralmente não tem nenhum problema.
      Vai tentando puxar cada vez mais aos bocadinhos, sem forçar muito, mas se vires que não notas grandes melhorias, se calhar era melhor que o teu médico de família observasse, para ter certeza que está tudo bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  69. Doutor, tenho um filho de 3 anos, eu puxei a cabecinha do penis dele e a pelinha soltou, ele não reclamou de dor na hora, mas quando foi urinar chorou muito, e agora ele esta chorando muito quando tenta urinar, ele não esta querendo urinar, oq eu faço ? Obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Tente lavar várias vezes sem esfregar, colocando um pouco de água fria para aliviar. É normal que doa um pouco, mas à medida que cicatriza fica bem e ele vai deixar de se queixar.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Obg Doutor, estou fazendo a limpeza com água oxigenada Vol.10, pingo 2 gostas depois seco com o cotonete, e ele parou de se queixar de dor, devo continuar esse processo ate a cicatrização? Grato, e prbs pelo trabalho!

      Eliminar
  70. Ola meu bebe tem 10 meses antes a cabecinha do pênis dele aparesia mas fiquei sem mexer alguns dias e agora fexou e não abre mais ta bem fexadinho é normal??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sim, é normal, uma vez que tem apneas 10 meses. Provavelmente entre os 12 e os 18 meses vai voltar a abrir.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Obrigado fiz massagem em quanto dava banho nele agora já esta aparensendo de novo

      Eliminar
    3. Obrigado fiz massagem em quanto dava banho nele agora já esta aparensendo de novo

      Eliminar
  71. Olá Dr. Meu filho tem 2 anos e 11 meses e a pele do penis dele ta grudada a ponta da cabeça com uma camada de algo que parece uma gordura ou secreção. É normal?? O q poderia ser??

    ResponderEliminar
  72. Ha! a cama dessa gordura esta por baixo da pele.
    Grato!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Isso são secrecoes perfeitamente normais, não se preocupe.
      Chamam-se quistos de esmegma e desaparecem com o tempo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  73. Boa noite tenho 15 anos a pele do pénis passa mas no entanto se eu tocar depois dói e está um pouco roxo o que eide eu fazer
    Cumprimentos
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se o que dói é o pénis quando a pele está para trás, acho que devias falar com o teu médico de família ou pediatra, para ele observar e poder esclarecer-te se é normal ou não.
      Cumprimentos

      Eliminar
  74. Boa noite tenho 15 anos a pele do pénis passa mas no entanto se eu tocar depois dói e está um pouco roxo o que eide eu fazer
    Cumprimentos
    Obrigado

    ResponderEliminar
  75. Dr. Tenho uma dúvida , tenho 16 anos me masturbo normalmente , está tudo normal mas eu não consigo expor minha glande completamente , não sei se é coisa da minha cabeça , mas quando está quase exposta parece que a pele fica tão esticada que vai arrebentar ou algo assim , fica muito vermelha , acho que chama prepucio essa parte .. a outra dúvida , minha glande ela é de uma cor , mas a uretra por onde sai o xixi é mais avermelhada em volta , é normal ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Provavelmente é a pele que está um pouco colada. Vai tentando descolar aos poucos, que é capaz de resolver.
      Quanto a zona mais vermelha, é muito comum, não te preocupes.
      Cumprimentos

      Eliminar
  76. Doutor operei da fimose..agr esta normlamnete quando luxo..só que tem uma oel em volta da glande agr..e normal? E quando luxo DOI um pouco..falta d costume essa Dorzinha ou oq?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Pode ser uma questão de habituação no pós-operatório, mas se mantiveres essa queixa acho que devias falar com o cirurgião que te operou para seres observado.
      Cumprimentos

      Eliminar
  77. Eu tenho 16 anos e não consigo puxar a pele para baixo o que devo fazer e quando tento dói-me um bocado.
    É grave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Grave em princípio não sera, mas se calhar era melhor falares com o teu médico de família ou pediatra, para perceber se é um aperto na pele ou então se é a pele que está colada, o que é muito frequente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  78. oi boa tarde! tenho uma duvida quanto a meu filho de 2 anos e 5 meses hoje quando fui banha-lo e puxei a pele do penes dele pra tras ele disse que tava doendo, quando fui vestir a roupa dele na cama vi que realmente tava todo vermelho por dentro fiquei preocupado o que devo fazer considerando que ja marquei a consulta com pediatra por favor me responde...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Provavelmente é apenas uma irritação local. Tente ir lavando com algum produto não irritante, para ajudar a ficar melhor.
      Cumprimentos

      Eliminar
  79. Boa noite Dr., ontem fui à consulta de 18 meses do meu filho e a médica disse para puxar a pele do pénis dele durante o banho, felizmente até agora ele não teve nenhuma má reacção, mas tenho medo de magoá-lo. Então, gostaria de saber até que ponto devo puxar a pele, se devo realmente seguir as instruções que a médica me deu ou se devo esperar que ele cresça mais?!
    Abç, obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Pode ir puxando a pele para trás sem forçar, até onde conseguir.
      Cumprimentos

      Eliminar
  80. Dr. Ontem puxei a pele do pênis do meu filho de 4 meses, soltou só que sangrou muito , deixando o bem vermelho e a pele não quer mais voltar pro lugar, deixando a cabeça pra fora. É normal? A pele vai voltar pro lugar? O que devo fazer? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se a pele não volta ao sítio deve levar o seu filho ao médico, para não correr o risco de "estrangular" o pénis.
      Cumprimentos

      Eliminar
  81. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  82. Dr. Tenho 11 anos, ainda não consegui Puxar totalmente a pele para trás talvez 4/2 4/3, quando eu largo o pénis volta ao mesmo sitio isso e normal? E já agora Dr, eu tenho uma espécie de "veia vermelha" que vai desde da cabeça do pénis até aos testículos, eu não arrisco a puxar mais pois possa arrebentar ou qualquer coisa do género... Aguardo uma resposta sobre o que possa fazer. Obrigado e Compimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se a pele abre um bocado, em princípio não haverá grande problema, mas o ideal é mesmo marcares uma consulta com o teu médico para ele ver se está tudo bem, mesmo em relação a essa "veia".
      Cumprimentos

      Eliminar
  83. Doutor meu filho tem 8 meses...fui fazer a massagem e a pele saiu e sangrou agora ele chora ao fazer xixi o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      A única coisa a fazer é mesmo ir lavando bem, para não arder.
      Em pouco tempo ele vai ficar melhor, não se preocupe.
      Cumprimentos

      Eliminar
  84. o pinntinho do meu bebe estar com uma bolinha branca ,e ele coça muinto fazendo movomentos com as pernas pois ele tem dez meses o que fazer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      É provável que seja só uma acumulação de secrecoes, que é muito frequente.
      De qualquer froma, acho que na próxima consulta deve mostrar ao seu médico, para ter certeza.
      Cumprimentos

      Eliminar
  85. Ola doutor, tenho 15 anos e minha pele ainda cobre a cabeça do meu penis e ja me masturbei mt e ainda n saio a pele devo me preucupar?? Aé euu consigo esticar ela com o penis mole mais continua tampando a cabeça e quando esta ereto n consigo puxar tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      O importante é perceber se a pele "abre" e está colada ou se não abre mesmo.
      Se for este último o caso, acho que devias marcar uma consulta com o teu médico para ele observar e ver se está tudo bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  86. Boa noite Dr.meu filho tem 1ano 7 meses recentemente passei ele na Pediatra e falou que o pênis dele esta muito fechado ai ela me passou Postec,o Sr acha que essa pomada pode ajuda.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sim, pode ajudar, mas com 1 ano e 7 meses é normal a pele ainda estar fechada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  87. Boa tarde!
    Dr. meu bb tem 1,4 meses, esses dias percebi q o pênis dele tá meio tortinho, isso é normal?
    Uma amiga me falou q poderia ser uma hérnia e caso de cirurgia, isso procede?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Para saber se é uma hérnia ou não só mesmo observando. Se calhar era melhor marcar uma consulta no seu médico para ter certeza, porque se for uma hérnia deve-se corrigir por cirurgia.
      Cumprimentos

      Eliminar
  88. Tenho 20 anos e não descolei a pele da glande por medo... ainda posso puxar? Como faço isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Sim, ainda podes e deves puxar para descolar.
      Só tens que ir forçando um pouquinho no banho, todos os dias.
      Cumprimentos

      Eliminar
  89. Olá Dr. tenho 18 anos recentemente tive problemas para urinar, senti uma arcencia e uma dor insuportavel, por alguns dias e depois começou a sair sangue tambem, ai fui ao posto e tomei dois tipos de remedios por uns dias, e passou. Mas hj essa ardencia e a dorzinha voltaram, e eu nao sei o que fazer, Por que ainda tem uma parte de pele grudada na cabeça do meu pênis, queria saber se eu tenho que puxa-la ate desgrudar ou fazer cirurgia ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se a pele está colada em princípio só tens mesmo que a ir descolando aos bocadinhos.
      Quanto a ardência, se se mantém acho que deverias ser visto.
      Cumprimentos

      Eliminar
  90. Tenho 13 anos e meu pênis e pequeno uns 7 cm ... Mas tenho vacilidade de puxar a pele ....mais quando a pele esta normal cobrindo a cabeca,fica um ponta de pele acima da cabeca e as vezes penso que isso pode estar evitando o crescimento oque devo fazer??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Não te preocupes que a pele não dificulta o crescimento.
      De qualquer forma, se tens dúvida em relação ao tamanho, acho que deverias mostrar ao tem médico, para ele poder avaliar correctamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  91. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  92. Ola doutor . Eu tenho 14 anos e a pelinha do meu penis esta vindo para tras mas nao completamente. Fica tipo um fiusinho vermelho na ponta segurando-o e nao deixa ele vir conpletamente ique devo fazer ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Provavelmente está cum pouco colada.
      Tenta ir descolando no banho, todos os dias, qporue provavelmente vai acabar por resolver.
      Cumprimentos

      Eliminar
  93. Boa noite tenho um filho de 1 ano e 4 meses quando ele fica com o pênis duro fica avermelhado mas a cabeça não sai e de vez em quando fica vermelho e ele fica puchamdo a pela da cabeça e que por sinal fica a vermelha do assim a minha dúvida é se ele estar ou não com fimose ai deus eu não mecho mas pois li que não é bom mecher antes dos 6 meses sendo que o pediatra que e eu levava ele mandou eu sempre fazer e foi que um belo dia sangrou eu leiga pensei ter tirado o tal "pagaço" desde então não mecho muito e quando mecho ele reclama fica resmungando e quando esta duro e tenta tirar a fralda assim eu quero saber ser uma palinha caída é fimose pois na frente do pênis dele tem um pouco de pele a que ele lucha não sei realmente o que fazer são muitas i formações pois a minha sogra manda eu puchar já o meu pai fala pra não mecher porque com ele foi com 10 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Como ele é muito pequeno também acho que não deve forçar.
      Se vir que a pele começa a abrir pode ir puxando no banho todos os dias um bocadinho, mas sempre sem magoar. Até aos 6 anos não se deve forçar.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Obrigada por tirar minha duvida agora sim muito mas aliviada bom dia

      Eliminar
  94. Boa noite Dr. Hugo,
    A pediatra do meu filho de 3 anos e 10 meses na última consulta acabou forçando o pênis dele e abriu a pelezinha em 2 lados formando uma vermelhidão e inchaço no local. Ela pediu que eu fizesse a higiene com Dermacid infantil e passasse Nebacetin no local por 3 dias. Passado uma semana e meia percebi uma dificuldade enorme em abri-lo para fazer a higiene de rotina. Ele reclama um pouco e depois de aberto a pele em volta fica avermelhada e parece que ele fechou um pouco. Antes do ocorrido não tinha tal dificuldade, agora parece que fechou mais. Será que posso voltar a fazer o uso de Postec (ele já usou antes por 6 semanas)? Será que ele terá que fazer a cirurgia? Fico muito preocupada! Ela pede para forçar, mas eu não acho legal, fico com medo!
    Se puder me ajudar! Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
  95. Boa noite Dr. Hugo,
    A pediatra do meu filho de 3 anos e 10 meses na última consulta acabou forçando o pênis dele e abriu a pelezinha em 2 lados formando uma vermelhidão e inchaço no local. Ela pediu que eu fizesse a higiene com Dermacid infantil e passasse Nebacetin no local por 3 dias. Passado uma semana e meia percebi uma dificuldade enorme em abri-lo para fazer a higiene de rotina. Ele reclama um pouco e depois de aberto a pele em volta fica avermelhada e parece que ele fechou um pouco. Antes do ocorrido não tinha tal dificuldade, agora parece que fechou mais. Será que posso voltar a fazer o uso de Postec (ele já usou antes por 6 semanas)? Será que ele terá que fazer a cirurgia? Fico muito preocupada! Ela pede para forçar, mas eu não acho legal, fico com medo!
    Se puder me ajudar! Agradeço desde já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Com essa idade não deve forçar, embora possa e deva tentar abrir todos os dias no banho, mas sempre sem magoar.
      Quanto ao postec, deixe a pele cicatrizar bem para já, não vale a pena colocar.
      Cumprimentos

      Eliminar
  96. Olá Doutor, meu nome é Matheus, e tenho uma dúvida, tenho 14 anos, e queria saber se a pele embaixo do meu pênis é normal, não tenho dificuldade em retirar a pele da glande, mas embaixo tem tipo uma " pele ", que parece que ela segura a pele da glande, e não deixa eu puxar mais ! Queria saber se tem como eu retirar essa pele . Se sim, como ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Essa pele é perfeitamente normal,não precisas de a retirar.
      Cumprimentos

      Eliminar
  97. Meu filho operou fimose o anel está caindo mas o barbante está agarrado na pele na parte do novo. E normal?

    ResponderEliminar
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  99. Bom tenho 12 anos e tirei para fora a cabeça mais a pele onde estava a cabeça agora está virada ao contrário o que faço

    ResponderEliminar
  100. Tenho 14 anos e a pela do meu penis é pregada mas eu abro o penis todo, e quando ereto eu abro manualmente mas se eu soltar ele, ele volta pra metade da cabeça a pele, oq eu faço???

    ResponderEliminar
  101. Meu filho operou fimose o anel já soltou mas está agarrado em baixo e normal.

    ResponderEliminar