Translate

Etiquetas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

O meu filho nasceu com as maminhas aumentadas - é normal?

É muito frequente os bebés nascerem com as maminhas aumentadas e isso não tem problema nenhum. Durante a gravidez a mãe produz uma série de hormonas que vão estimular o desenvolvimento das suas glândulas mamárias, para as preparar para a amamentação no pós-parto. O problema é que essas hormonas atravessam a placenta e vão ter o mesmo efeito no recém-nascido que está em formação. É por este motivo que muitas vezes os bebés nascem com as maminhas grandes e endurecidas.
Como é fácil de perceber, à medida que o bebé vai crescendo, vai eliminando as hormonas maternas e o tamanho do peito acaba por voltar ao normal. É importante reforçar a ideia de que não é preciso fazer nada e que está absolutamente contra-indicado espremer as maminhas destas crianças, por muito que isso fosse uma prática corrente há alguns anos atrás. Para além de não ter efeito nenhum, aumenta muito o risco de fazer uma infecção mamária.
Sendo assim, a única coisa a fazer é esperar que o tempo faça o seu papel, ou seja, que o problema se vá resolvendo naturalmente, sem necessidade de nenhum tipo de intervenção. 
Sosseguem os pais, que não é preciso ir já comprar um sutiã para as filhas, nem muito menos para os filhos...

4 comentários:

  1. Olá, minha filha tem o peitinho assim de vez enquando a baixo mais as vezes fica maior ela está com 3 anos, e percebi que hoje quando peguei ela de mal jeito machucou o peitinho, o que será que é? Será normal isso? E se não baixar o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Boa noite,

      Se com essa idade ela tem assim as maminhas, acho que deveria ser vista, para ver se está tudo bem (principalmente para perceber se não tem pelos axilares nem púbicos).
      Cumprimentos

      Eliminar