O meu filho nasceu com as maminhas aumentadas - é normal?

É muito frequente os bebés nascerem com as maminhas aumentadas e isso não tem problema nenhum. Durante a gravidez a mãe produz uma série de hormonas que vão estimular o desenvolvimento das suas glândulas mamárias, para as preparar para a amamentação no pós-parto. O problema é que essas hormonas atravessam a placenta e vão ter o mesmo efeito no recém-nascido que está em formação. É por este motivo que muitas vezes os bebés nascem com as maminhas grandes e endurecidas.
Como é fácil de perceber, à medida que o bebé vai crescendo, vai eliminando as hormonas maternas e o tamanho do peito acaba por voltar ao normal. É importante reforçar a ideia de que não é preciso fazer nada e que está absolutamente contra-indicado espremer as maminhas destas crianças, por muito que isso fosse uma prática corrente há alguns anos atrás. Para além de não ter efeito nenhum, aumenta muito o risco de fazer uma infecção mamária.
Sendo assim, a única coisa a fazer é esperar que o tempo faça o seu papel, ou seja, que o problema se vá resolvendo naturalmente, sem necessidade de nenhum tipo de intervenção. 
Sosseguem os pais, que não é preciso ir já comprar um sutiã para as filhas, nem muito menos para os filhos...

Etiquetas: