Translate

Etiquetas

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Novo mito - Pode-se cortar o cabelo ou as unhas enquanto se faz a digestão?

Claro que sim!
Não existe nenhum motivo para não se poder cortar o cabelo ou as unhas depois de comer. Aliás, nem percebo muito bem de onde é que surgiu esta ideia, já que não tem nenhum tipo de fundamento.
Quando os bebés são pequenos, estas são duas tarefas que podem ser um pouco difíceis de realizar, pelo que é muitas vezes útil esperar que eles estejam a dormir para se poder "trabalhar" em paz. Como é frequente os bebés dormirem depois de comer, esta é até uma altura em que muitas vezes se decide cortar unhas ou mesmo o cabelo, pelo que pode ficar descansado: o seu filho não vai ter nenhuma "congestão" ou "paragem de digestão".
Pode ficar descansado...

13 comentários:

  1. Dr. Hugo, meu filho nasceu com muito cabelo, parecendo uma peruca, rsrsr até o 6 mês não vi cair nenhum fio, agora ele está com 7 meses e meio e comecei a perceber que está caindo principalmente atrás das orelhas, é normal devido a idade dele? Fiquei preocupada!

    ResponderEliminar
  2. Boa noite doutor, meu filho tem dois meses e gosta de dormir de barriga pra baixo ou em travesseiro mais alto, tem algum risco dormir com o travesseiro?

    ResponderEliminar
  3. Boa noite doutor, meu filho tem dois meses e gosta de dormir de barriga pra baixo ou em travesseiro mais alto, tem algum risco dormir com o travesseiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Com essa idade deveria dormir sem travesseiro e de barriga para cima, pois é a forma que mais previne o sindrome da morte súbita.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Boa tarde dr, minha filha tem 4 meses e 20 dias, fui ao pediatra a dois dias atrás entre disse q ela não cresceu, mas,mediuvna fita métrica 63cm, e pesou na balança de pesinho e deu 6250, ele disse q meu leite pode estar acabando. Não concordei pois ela está bem e não chora, no mesmo dia pesei no posto de saúde na balança digital e deu 6500. O que faço? Acredito q meu leite está acabando mesmo? Ou insisto na amamentação no peito? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Tente insistir com a amamentação e pesar daqui a uma semana, para ver como está a evoluir.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. O meu menino tem 7 meses mas ainda n se aguenta sentado é preocupante? E ele é muito ativo mas cansa com facilidade. Ele adora estar de barriga pra baixo mas dai a 5 minutos ja esta com a respiração ofogante. Devo ficar preocupada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      É normal que se aguente sentado até aos 9 meses, pelo que para já não me parece preocupante.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Olá meu bebê de 2 meses bebe leite de lata , e está fazendo coco verde bem escuro é mole, isso é normal já troquei o leite dele várias vezes porém não muda.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite. A minha filha tomou a bexsero (2 dose) na segunda às 15 e hoje (quarta—feira) praticamente não jantou nem quis leite? É normal estar sem apetite agora? Na segunda e ontem comeu bem. Obrigada

    ResponderEliminar