Oficial - Já temos página de facebook!

Já é oficial - a página do blogue "Pediatria para todos" entrou em funcioinamento.


Ainda está a começar e, sinceramente, estou a descobrir aos poucos as funcionalidades do facebook, mas o primeiro passo está dado.

Vão ver e coloquem o vosso "gosto"!


Comentários

  1. Minha duvida é sobre irritabilidade dos bebes.
    Minha bebe esta com 44 dias, sou mãe de primeira viagem e não tenho conseguido controlar os choros constantes dela. Tenho plena convicção que não se trata de cólicas, gazes ou dor de ouvido, pois consigo identificar o choro dela quando ela sente dor, fome, frio ou calor, e esse choro pra mim e meu esposo é claramente de raiva, irritação e prossegue por varias horas. Meu esposo trabalha, moro longe de minha família, não tenho amigos ou vizinhos com quem contar, por isso pesquiso muito e leio bastante, e li que irritabilidade pode ser passado para o bebê através da mãe pois o bebê sente a insegurança, estresse, tristeza e coisas do gênero. Pois é bem disso que estava suspeitando, pois esta semana fiz uma viagem para apresentar minha filha a minha família que mora em outro estado, e nos dias em que estive la ela não apresentou esse quadro, e eu estava bem tranquila e feliz por estar com eles e ter ajuda e carinho nesses dias de estadia por la. Voltei pra casa, minha fortaleza da solidão que me deixa tão triste e cansada por não ter ninguém pra me ajudar com ela e tudo começou novamente, choro e mais choro, gritos e mais gritos, e até durante as mamadas ela para a cada 3 ou 5 minutos pra chorar, coisa q não estava acontecendo antes. Basta uma distração diferente, um som diferente que a distraia e ela para de chorar, mas logo recomeça.
    A noite ela dorme bem, e se irrita quando eu a acordo para as mamadas noturnas. Durante o dia ela não dorme, nem cochila, chora o dia inteiro, mesmo limpinha, alimentada e sem dor. Ela esta abaixo do peso e do tamanho ideal para a idade segundo a consulta que fiz no posto de saúde esta semana. Estou desesperada com isso. Se o problema realmente for minha tristeza e meu cansaço por estar sozinha e estressada com tudo, como devo proceder? Isso realmente é possível?
    Não tenho conseguido encaminhamento a um pediatra pelo SUS em minha cidade, não sei oque fazer. Ela mama exclusivamente no peito, não tenho dado outras coisas como chás, água ou remédios que as pessoas me sugerem, tenho medo e não tenho ajuda medica.
    Me ajude por favor.
    Grata.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pois, realmente a forma que os bebés assim pequenos têm de comunicar é muito através do choro.
      Sem dúvida que o comportamento dos pais influencia também o comportamento dos bebés e, quanto a isso, acho que deveria ir ao seu médico de família, para ver se ele a pode ajudar a si, para tentar usufruir melhor da sua filha.
      Por outro lado, acho que é importante também valorizar se de facto a bebé está com peso abaixo do esperado. Aí pode fazer falta introduzir um suplemento ou alterar alguma coisa na frequência das mamadas, mas só mesmo o seu médico é que a pode ajudar nesse aspecto.
      Quanto aos chás que existem para bebés, parece-me boa ideia testar para ver se alivia um pouco esse desconforto de todos.
      Felicidades e boa sorte!
      Cumprimentos,

      Hugo Rodrigues

      Eliminar
  2. Parabéns pelo lindo trabalho, louvo a Deus pela sua vida. Que Deus continue abençoando imensamente sua vida e esse trabalho magnifico, que de muitos frutos positivos como tem feito em minha vida. Muito obrigada pelo lindo trabalho, tem me ajudado muito e tenho indicado pra varias mamães do meu Facebook. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Tenho um filho com 4anos e a pediatra mandou-me dar ao meu pimpolho vigantol, mas não me disse quantas gotas... Se me puder ajudar, agradeço.

    ResponderEliminar
  4. Olá! Tenho um filho com 4anos e a pediatra mandou-me dar ao meu pimpolho vigantol, mas não me disse quantas gotas... Se me puder ajudar, agradeço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Deve dar uma gota por dia.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Olá doutor boa noite...o meu filho tem 24 meses nasceu sem um rim mas o outro funciona pelos dois..posso lhe dar uma gota de vingatol por dia ou irá sobrecarregar de alguma maneira? Obrigado desde já

      Eliminar
    3. Olá doutor boa noite...o meu filho tem 24 meses nasceu sem um rim mas o outro funciona pelos dois..posso lhe dar uma gota de vingatol por dia ou irá sobrecarregar de alguma maneira? Obrigado desde já

      Eliminar
    4. Bom dia,

      Sim, pode dar o Vigantol.
      Cumprimentos

      Eliminar

Enviar um comentário