Qual é o melhor aspirador para o nariz dos bebés?

Hoje em dia há vários aspiradores para ajudar na higiene do nariz dos bebés, mas nem todos têm a mesma eficácia.
As recomendações apontam para a preferência pelos aspiradores em que são os pais a fazer a própria aspiração. Funcionam quase como uma "palhinha" de um refresco, em que uma das extremidades é introduzida no nariz do bebé e a outra na boca de quem vai aspirar. Tem um reservatório com um filtro, portanto não vem nada para a boca dos pais e, apesar da ideia parecer um pouco "estranha" de início, facilmente se percebe que são os mais adequados, pois permitem controlar de forma segura a força de aspiração.
Para além destes, há também os aspiradores mais "convencionais", em forma de pêra, que acabam por não ser muito eficazes e também uns mais recentes, electrónicos, que funcionam um pouco melhor.
Como pode ver num post anterior sobre a higiene nasal dos bebés, este é um procedimento bastante importante de realizar (embora seja muitas vezes uma autêntica "guerra"), pelo que devemos tentar ter a maior eficácia possível. Deste modo, apesar de não ser propriamente obrigatório utilizar os primeiros aspiradores que descrevi, estes acabam por ser os mais indicados para a maior parte dos casos.

Etiquetas: