A fruta é um bom lanche?

Isoladamente não!
A fruta é fundamental na alimentação das crianças, mas tem algumas particularidades que é importante conhecer. Uma dessas características é o facto do açúcar que existe na fruta ser de absorção rápida, o que faz com atinja um pico também rápido no sangue quando se come. Quando isso acontece, a resposta do organismo é produzir insulina para baixar o nível de açúcar, o que faz com que possa haver uma baixa de açúcar significativa depois de comer uma peça de fruta e, consequentemente, um aumento da fome com essa resposta.
Posto isto, é fácil perceber o porquê de não ser aconselhável comer fruta isoladamente. Não é, realmente, a melhor opção, mas isso pode se ultrapassado juntando outro tipo de alimento ao lanche. As duas principais opções são as seguintes:
Sendo assim, volto a reforçar a ideia de que a fruta é um óptimo alimento, cujo consumo deve ser incentivado em todas as crianças, mas que tem mais benefícios quando utilizado para complementar outra refeição, seja o pequeno-almoço, almoço, lanche ou jantar.

Etiquetas: ,