Translate

Etiquetas

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Porque é que as crianças doentes pioram à noite?

No passado mês de outubro, saiu na revista Activa uma entrevista minha sobre o tema "Porque é que as crianças doentes pioram à noite?".
Aqui fica o link para consultar o artigo, se quiser lê-lo.

3 comentários:

  1. Matéria excelente, agora ficou muito claro algumas questões,como por exemplo, medicar antecipadamente. Maria Eduarda quando está com 37,5 em estado febril eu já dava o antitérmico, e sempre colocava para dormir comigo aquecendo-a. Agora já sei o que devo fazer nesse caso.

    Dr. aproveitando e sabendo que esse assunto já foi discutido aqui no Blog, porém na ocasião não me manifestei por não está passando pela situação. Sobre as vitaminais, minha filha hoje está com 9.200 e mede 75cm, há duas semanas não se alimenta de quase nada, rejeitando até o leite.
    Estou conseguindo fazer com que como alguma fruta, mas ela pega apenas um pedaço bem pequeno e comida de sal ela chegar a pegar, mas gospe em seguida.

    Minha mãe disse para eu solicitar a Pediatra uma vitamina, porque eu e minhas irmas tomamos e estamos saudáveis e nunca tivemos problemas. Maria eduarda não ganha peso há 2 meses, na verdade ganhou 50 gramas do mês passado para esse.

    Porém, sou contra essas vitaminas, porque acredito que possa influenciar a parte desenvolvimento da minha filha. Será que o Dr poderia dar sua opinião e de alguma forma tentar explicar o que posso fazer??

    Agradeço,

    Karla Queiroz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Em princípio não serão as vitaminas a solucionar o problema. As variações no apetite das crianças são normais, mas se não aumenta de peso já é preciso olhar de forma diferente. Acho que era importante levá-la a uma consulta, para ver o que diz o pediatra, pois 50g num mês e pouco.
      Grande parte das vezes até não se encontra causa, mas acho mais prudente uma observação médica primeiro.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos

      Eliminar