GRANDE PERIGO - Conduzir com os bebés ao colo...

Todas as crianças gostam de se sentar no banco da frente do carro, particularmente se for do lado do condutor.
É precisamente por isto que muitos pais acabam por "facilitar" um pouco e deixam que os filhos se sentem ao seu colo para conduzir um bocadinho o carro, escolhendo muitas vezes locais seguros, como a garagem do prédio, a rua de casa ou o jardim, entre outros. No entanto, apesar de realmente o local ser seguro, a prática não o é, de todo!
Infelizmente há vários relatos trágicos de acidentes gravíssimos com este tipo de "brincadeira", principalmente causados por disparos acidentais dos air bags, que podem acontecer por simples falhas mecânicas ou então por um animal que se atravesse à frente do carro de forma inesperada (gato, por exemplo).

Acredito que nenhum pai pense na hipótese de isto poder acontecer (e por isso mesmo arriscam...), mas na verdade é algo que pode ser tão preocupante que vale a pena ter sempre em mente. Já nem discuto a questão do mau hábito, porque também percebo que se trata apenas de uma brincadeira, mas se sentar o seu filho no banco da frente tenha sempre o cuidado de ter o carro completamente desligado, sem a chave na ignição.
Já se sabe que com as crianças todo o cuidado é pouco...

Comentários