Para quem não viu a minha entrevista de hoje na SIC

Como habitual, aqui fica o link para quem não viu o programa "Queridas Manhãs" de hoje. O tema foi "O sono dos bebés", não perca:

Comentários

  1. Boa noite! Sou mãe de uma menina de 18 meses e vivo praticamente sozinha. Desde sempre ela dormiu comigo e por vezes no berço. Mas agora coloco na cama dela depois de adormecer nos meus braços o no meio do noite acorda a chorar para ir para a minha cama. Não consigo que ela adormeça sozinha na cama e a noite toda? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      O ideal é mesmo tentar que ela aprenda a dormir na cama dela. Pode pegar nela ao colo ou dar-lhe uns miminhos para acalmar, mas na hora de adormecer deve estar na cama dela, para ir ganhando a sua autonomia neste processo. Só assim ela vai deixar de lhe pedir companhia a meio da noite...
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Boa tarde Márcia, sou mãe de um menino de 18 meses também que sempre foi terrível (estou a ser simpática!) para dormir. Aos 13 meses estava desesperada até que uma amiga nos deu o livro "10 dias para ensinar o seu filho a dormir"... Custa, dá trabalho (que se farta!), vamos mortos para o trabalho, dura mais de 10 dias, mas resulta! Acredite que resulta! Tente :) não custa.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde doutor, gostaria, por gentileza, da sua ajuda.
    Estou grávida de gémeos mono-mono e fiz uma US com 15 semanas cujos resultados seguem abaixo, "vasculhando" na Internet achei uma tabela de percentis e me assustou, pois leiga que sou, me pareceu que o DPB delas está baixo, o senhor consegue me auxiliar ou me tranquilizar? Só terei consulta com a obstetra daqui a 20 dias.

    Grata desde já.DPB - 2,3CM
    CA - 9,7
    CC - 10,6
    PESO - 124
    FEMUR - 17mm
    SEXO - Feminino

    DPB - 2,3CM
    CA - 8,7
    CC - 11,2
    PESO - 107
    FEMUR - 14mm
    SEXO - Feminino

    Grata desde já.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa. Oite,

      Gostava muito de a ajudar, mas não estou nada familiarizado com essas medidas, porque essa avaliação é feita por obstetras e não por nós, pediatras.
      Peço desculpa...
      Cumprimentos

      Eliminar

Enviar um comentário