Translate

Etiquetas

domingo, 21 de junho de 2015

A sopa dos bebés tem que ser feita todos os dias?

Não!
Claro que se houver essa possibilidade e, acima de tudo, a vontade de quem está com o bebé de fazer a sopa todos os dias, isso não tem nenhum problema, como é lógico.
No entanto, é importante reforçar a ideia de que a sopa pode aguentar cerca de 3 dias no frigorífico (depende do frigorífico), pelo que não é necessário que seja feita diariamente. Quando os bebés são pequenos, esse intervalo de 3-4 dias é o ideal para ir variando os legumes da sopa, o que acaba por ser bastante prático.
Hoje em dia o tempo dos pais para estar com os filhos é cada vez menor, pelo que se pudermos disponibilizar mais algum para aumentar os momentos em família, é sempre produtivo e os nossos meninos agradecem!

8 comentários:

  1. E quanto à sopa congelada? Qual a sua opinião?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Nao me parece que haja problema nenhum em congelar a sopa, portanto acho que o pode fazer. Aliás, acho um tema muito pertinente e vou inclusivamente escrever um post sobre o assunto. Obrigado pela dica...
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Obrigada. Ficarei à espera do post. Com a vida atarefada que temos é muito dificil fazer sopa todos os dias ou até de 2 em 2.No meu caso, como ela tem 14 meses ainda opto por levar a comida para a escolinha. Por isso são 2 sopas por dia. Normalmente, faço ao fim de semana (carne e peixe) e depois mais uma vez a meio da semana e congelo... já ajuda bastante. No dia anterior tiro do congelador e ponho no frigorifico.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia. O meu filho de 16 meses tem tosse seca há já algum tempo. Melhorou e há cerca de 1 semana voltou a piorar. Hoje acordou de manhã com febre,38.7 Demos lhe paracetamol. A febre não baixou. Há pouco medi estava com 39.2 Tirei lhe a camisola e consegui baixar para os 38.7 Só lhe apetece dormir....o que faço?

    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Nessas situações o mais importante é ver o estado geral da criança quando baixa a febre. Se for bom pode-se aguardar 2-3 dias apenas com medicação para a febre.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Meu filho está tomando antibiótico a 4 dias para garganta e ainda esta tendo febre

    ResponderEliminar
  5. Meu filho de 4 anos está tomando antibiótico para garganta a 4 dias e a febre continua. O que fazer

    ResponderEliminar
  6. Meu filho de 4 anos está tomando antibiótico para garganta a 4 dias e a febre continua. O que fazer

    ResponderEliminar