Translate

Etiquetas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

O que fazer quando a febre não baixa?

Esta é uma situação que surge com bastante frequência e é importante esclarecer alguns aspectos:

  1. Quando se dá medicação para a febre, a temperatura desce geralmente 1 grau a 1 grau e meio, o que quer dizer que se a criança tiver 39,5, pode ir só até aos 38-38,5 e isso não significa que não esteja a responder
  2. A maior parte das vezes os medicamentos demoram 30 minutos a 1 hora a fazer efeito, o que quer dizer que nesse intervalo a temperatura pode continuar a subir
Como é fácil compreender, muitas vezes os pais acham que a febre está a responder à medicação, mas isso não é completamente verdade, pelos motivos que expliquei acima. É fundamental aguardar um pouco e perceber que a temperatura não vai descer sempre para os 37 graus.
Na dúvida, como sempre, o mais importante é mesmo olhar para o bem-estar da criança, pois esse é o melhor indicador de todos.
Se realmente a febre não estiver a responder aos medicamentos e a baixar como devia, nesse caso faz sentido consultar um médico, para ver se está tudo bem e se não faz falta mais nenhum tipo de tratamento.

205 comentários:

  1. Boa noite.. O. Meu filhote no sábado esteve cheio de febre quase sempre 39° nem com ben-u-run baixou. Então a noite foi ao. Hospital quando lá chegamos já tinha 39.9° e disseram que tinha amigdalite e deram m penínsulina... No domingo pouco ou nada baixou estou a entrecalar brufen e ben-u-run... Estou preocupado a médica disse que em 48h baixava se não tinha que lá voltar só passou 24h e nada está igual.. Aguardo resposta obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Geralmente os antibióticos podem demorar até 48h a fazer efeito, pelo que se deve aguardar esse período para ver se há resposta ou não, exceto se houver algum agravamento evidente durante esse tempo.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Boa noite. O meu filho de 8 meses está cm febre desde domingo que não aguenta 4h. Fomos a urgência e disseram que tinha amigdalite viral. Benuron e brufen mais nada. A questão enque ja 2 pessoas referiram que os pediatras disseram que antes dos dois anos nao é possível... O que devo fazer? A febre continua...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Com essa idade, se o seu filho tiver uma amigdalite a maior probabilidade e mesmo que seja virica, pelo que não me parece nada um diagnóstico pouco provável, bem pelo contrário.
      Espero ter ajudado.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Bom dia,
    O meu bebê de dois meses de febre de 38,9, no passado sábado, dirigi-me ao hospital no qual me disseram que era uma pequena virose, e mandaram sempre que ele tenha febre dar ben-u-rom supositório 125gr! Tenho estado a dar lhe de 6 em 6 horas quando tem febre ! Estou a fazer bem?
    Ontem andou bem durante o dia , com temperatura a rondar os 37/37,1!
    Mas Esta madrugada fez novamente febre de 38,9, deu lhe novamente a medicação e a pouco tinha 37,8! Como hj já é o 3 dia assim devo ir novamente as urgências ? Eu tento que não ande muito agasalhado ! Que devo fazer ?
    Obrigada
    Ana Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se mantém febre acho que sim, deveria ser visto outra vez.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Boa noite,o meu filho de 5anos comecou por se queixar dores de cabeca a dois dias e quando isso acontece sei que temos febre em breve!no dia seguinte ja estava com febre 38 no final do dia!aguentou um intervalo de 5h com febres a rondar 38,4!hoje fui ao centro de saude a medica disse que nao via nada!No fim do almoco fui as urgencias pois a febre nao cedia e la verificaram que tinha pus na garganta e ficamos la 4h para febre baixar ja que foi la medicado para a mesma!viemos com antibiotico e os de sempre para a febre!a noite a febre volta a nao ceder...teve 40 e conseguiu descer ate 38,5 voltando a ser medicado 3h depois!e normal a garganta dar estas febres altas?!e com esta persistencia em nao ceder?!cumprimentos e parabens pelo blog e pelo facto de querer ajudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Sim, a amigdalite pode dar esse tipo de febre.
      Em principio a febr deve desaparecer ao fim de 2 dias de antibiótico, pelo que se ao fim desse tempo não estiver claramente melhor deve ser visto novamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Ola boa noite meu bebe tem 10 meses e ta com febre a 2 dias varia de 38 a 39 ele também ta com conjuntivite e com dente nascendo agora não sei oque fazer e melhor levar ele para o hospital

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se a febre se mantiver penso que é melhor ser observado.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Boa noite. Tenho 20 anos e há uma semana que ando com febre. Há três dias fui ao médico, foi me detectada uma amigdalite e a febre entretanto baixou. Contudo tenho dias como hoje, em que tenho 38 graus novamente. É normal? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se já está a fazer antibiótico há 3 dias não é suposto voltar a ter febre, pelo que se calhar é melhor ser observada novamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  7. Boa noite, o meu filho tem 36 meses e fez ontem 3 dias que tem febres a rondar os 39. Fomos as urgências e foi-lhe diagnosticada uma otite. No entanto a febre aumentou e hoje andou nos 39,5. Devo ir novamente as urgências

    ResponderEliminar
  8. boa noite meu filho esta usando medicamentos para uma virose que ele pegou vomito diareia sem querer comer ele foi aohospital ontem e hoje ficou um tempo internado tomando soro so que ai agora a noite a febre dele não baixa de 38 não intendo se estamos usando medicamentos para a tal doença que a medica passou oque eu faço?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Geralmente com a medicacao a temperatura só desce 1-1,5graus, portanto isso pode acontecer.
      De qualquer forma, se não conseguir controlar a febre deve ser reavaliado.
      Cumprimentos

      Eliminar
  9. Oi minha filha foi diagnosticada com chicungunha pois. Ta com febre muita alta e dorea no corpo fez todos exames como urina sangue e raio x n dei nada porem a febre n abaixa nunca sempre de 38 pra cima nunca sede acha q devo ir em outro hospital ou é assim msm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Confesso que é uma infecção com a qual eu não tenho experiência, pois em portugal não temos esse vírus.
      De qualquer forma, o mais importante é mesmo o bem-estar dele quando baixa a febre. Se ele ficar bem acho que pode aguardar mais uns dias, mas se vir que não melhora nada deve ser visto.
      Cumprimentos

      Eliminar
  10. Boa tarde! Meu filho tem 1 aninho,e a febre começou as 10:00 manhã,verifiquei a temperatura tava 39,5 então mediquei e a febre continuou a persistir,fui ao hospital a noite,medicaram e nada. Já faz 24horas que ele ta com febre oq faço?? Mim ajuda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Na maior parte das vezes a febre dura 3-4 dias, pelo que se a observação médica estava normal acho que pode aguardar esse tempo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  11. Boa noite, meu filho está com febre a 2 dias acima dos 38c, mês passado teve o msmo quadro levei a emergência fez sangue, urina e RX tudo normal sendo q n tem nenhum outro sintoma só gengiva muito inchada e irritabilidade será dos dentes? Pois a pediatra da emergência disse q dentes n provoca febre? Será msmo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Em princípio os dentes não provocam mesmo febre, pelo que o mais provável é ter sido uma infecção vírica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  12. Olá...meu filho está a uma semana com febre com picos entre 39,5 e 38 graus já levei ao médico e foi solicitado exames de sangue e urina ...deram bons... Mas a febre continua. Minha pergunta é fora exame de sangue e urina quais sérias outros procedimentos para descobrir o real motivo da febre . estou mto preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Depende da idade, mas pode eventualmente completar-se com um raio x aos pulmões, nalgumas circunstâncias.
      Cumprimentos

      Eliminar
  13. Olá...meu filho está a uma semana com febre com picos entre 39,5 e 38 graus já levei ao médico e foi solicitado exames de sangue e urina ...deram bons... Mas a febre continua. Minha pergunta é fora exame de sangue e urina quais sérias outros procedimentos para descobrir o real motivo da febre . estou mto preocupada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Depende da idade, mas pode eventualmente completar-se com um raio x aos pulmões, nalgumas circunstâncias.
      Cumprimentos

      Eliminar
  14. A minha bebé tem 11 meses e está desde ontem com febre, que teima não baixar. Está com falta de apetite. Tem estado bem disposta, mas acaba por querer maminha e dormir... Estou a dar-lhe benuron, em supositório, Pelos comentários que vi em cima, resta-me ir controlando a temperatura e esperar mais 48h. Ou devo levá-la ao médico? O que pode ser esta reação febril?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      O mais importante nas situações de febre é ver como é que a sua filha fica quando ela baixa. Se ficar bem geralmente pode-se aguardar cerca de 3 dias para ver como evolui.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Obrigada pela sua resposta. Não tive alternativa e tive que recorrer ao Hospital. Resultado:uma otite.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. ola dr hugo,o meu filho ,de 20 meses,iniciou febre sabado de manha, ou seja, hoje entra nas 72h e continuo a ter que alternar benuron e brufen de 3/3h n tem hipotes.as 48h (domingo) ele acordou com aparente 'cara esbofeteada" que nao alastrou.mantem nas bochechas (muito quente o rash)e com a febre exacerba, mas ate tem relevo e parece algo edemaciado. mantem o "rash" na face circunscrito ha 24h.disseram-me que poderia ser parvovirose. (tem acessos de tosse algo produtiva esporadica,congestão nasal e espirros esporadicos),pensei em escarlatina pela persistencia de febre agora a entrar nas 72h(vai sempre aos 39 retal apos ingerir medicamento ou adm supositorio). Aconselha-me a aguardar ate ao fim do dia de hoje e leva-lo ao SU (cerca das 21h) ou fiz mal e ja devia ter levado? muito obrigada

    ResponderEliminar
  17. deixe me so frisar que nao levei para esperar as 72h e porque ele tem diminuição do apetite mas o que come come bem (claro que menos) e tem boa vitalidade entre os periodos de efeito da medicacao,proximo da hora de subir a temperatura pede colo ,fica irritavel e quer dormir,alem de choramingar).grata aguardo mais breve possível resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, só vi a mensagem agora e provavelmente o quadro já se alterou.
      Cumprimentos

      Eliminar
  18. Boa noite meu filho tem 4 anos a 5 dias ele tem febre que varia entre 37.8 á 39.5 já fui 2 vezes ao hospital e eles fizeram raio x do pulmão e está limpo ouvido e garganta bons, mais a febre não passa disseram que é um resfriado forte oque devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se fez esses exames todos e está tudo bem acho que pode aguardar até aos 7 dis de doença para ver se escolhe.
      Se não resolver deve ser visto novamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  19. Olá, minha filha está com febre de 39.8 e a febre não cede, mesmo com o medicamento que a médica passou, a orientação foi verificar se ela sangra podendo ser virose ou dengue, estou com muito medo por causa da febre, é muito perigoso ?
    Desde ja, grata!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Mais importante do que o valor absoluto da febre é ver o estado geral dela quando a temperatura baixa, porque é suposto que fique bem e vá brincando.
      Cumprimentos

      Eliminar
  20. Olá, boa tarde minha filha tem 2 anos e 8 m sempre observei que tem uma temperatura diferente, anormal, levei ao pediatra que solicitou exames e relatou que na urina havia traços de sangue e os linfócitos aumentados pediu que repetisse o exame de urina para traçar o diagnóstico ou melhor encaminhá-la a um especialista, ela também foi imunizada com vacina H1N1 três dias após a vacina ela começou com episódios diários de febre e um episódio de cefaléia noturno seguido de febre, tosse com secreção e coriza estou muito preocupada pois ela esta sem apetite, tem uma vitalidade boa mas a febre não cede o que pode esta acontecendo o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se a febre durar mais de 4-5 dias acho que faz sentido ser observada para perceber qual a causa.
      Cumprimentos

      Eliminar
  21. Boa noite ainha filha é asmatica tem 5 anos na noite de domingo para seg acordou com mt febre e dor de cabeça febre a rondar 40° hoje é terça tenho intercalado brufen com benuron pk aguenta mt pouco quando a febre baixa continua deitada e sonolenta . o que devo fazer ? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se ela não melhora o seu estado geral quando baixa a febre acho que deve ser observada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  22. Bom dia. Desde domingo (ha 4 dias) meu filho de 3 anos esta com febre 6 em 6 horas. No domingo fomos ao urgência e disseram quê é começo de otite no ouvido esquerdo. Medica disse para dar brufen 8em8 horas e no caso da febre dar o ben-u-ron, assim fizemos. Mas ele não ficou bem e na terça-feira fomos a consulta com a nossa pediatra, ela receitou antibióticos e disse que ele tem otite e garganta enflamada. Hoje ja é quinta-feira e febre não baixá, se antes ela ia ate 39 hoje ao almoço subiu ate 40, dei o ben-o-ron e febre esta a baixar. O que eu faço? É normal a febre continuar no 3 dia de tomar antibiotico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Em princípio a febre deve desaparecer ao fim de 2-3 dias de antibiótico, pelo que quando isso não acontece faz sentido fazer uma re-avaliação.
      Cumprimentos

      Eliminar
  23. Boa tarde o meu filho está a 2 dias com febre diz que lhe dói a cabeça fomos a Fátima ele estava bem viemos ficou assim será que foi de apanhar sol no carro a caminho de Fátima ?o que faço por favor ajudame obrigada

    ResponderEliminar
  24. Boa tarde o meu filho está a 2 dias com febre diz que lhe dói a cabeça fomos a Fátima ele estava bem viemos ficou assim será que foi de apanhar sol no carro a caminho de Fátima ?o que faço por favor ajudame obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se tem febre não é do sol, deve ser algum infecção.
      Cumprimentos

      Eliminar
  25. Boa noite, meu filho em 1 ano e 5 meses, apresentou 39,5°C de temperatura e o médico diagnosticou inflamação na garganta, receitou amoxicilina, iboprufeno porém a febre percorre durante o dia e noite inteira sem baixar. Quantos dias devo aguardar para avaliar a eficácia deste medicamento?Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Geralmente os antibióticos demoram até cerca de 2 dias para fazer efeito.
      Cumprimentos

      Eliminar
  26. Boa tarde...
    Meu filho teve uma febre de 39.4 sem apresentar nenhum outro sintoma.
    Levei ao ps e a medica disse q antes de 24 hrs de febre nao podia fazer nada(exames ou medicamentos alem do antitermico)
    A febre nao cedia com remedio,mas durou menos de 24 hrs.
    Ele ficou bom e nada mais apareceu.
    Devo me preocupar com algo grave?

    ResponderEliminar
  27. Boa tarde...
    Meu filho teve uma febre de 39.4 sem apresentar nenhum outro sintoma.
    Levei ao ps e a medica disse q antes de 24 hrs de febre nao podia fazer nada(exames ou medicamentos alem do antitermico)
    A febre nao cedia com remedio,mas durou menos de 24 hrs.
    Ele ficou bom e nada mais apareceu.
    Devo me preocupar com algo grave?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se os sintomas desapareceram não precisa de se preocupar, já passou.
      Cumprimentos

      Eliminar
  28. #febre ...
    Minha sobrinha. Ja teve conrrucao. E nao pode passar de 37.5 dai estar em 38.8 e nao quer baixar com remedios e nem banho. Oq fazer?

    ResponderEliminar
  29. #febre ...
    Minha sobrinha. Ja teve conrrucao. E nao pode passar de 37.5 dai estar em 38.8 e nao quer baixar com remedios e nem banho. Oq fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se a febre não baixa acho que deve ser observada, porque é suposto que baixe com a medicação.
      Cumprimentos

      Eliminar
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  32. Boa noite Dr. Hugo,

    O meu filho tem 4 anos, vai fazer 5 em Outubro, e por diversas vezes costuma fazer febres, máximo 38,5°, de 15 em 15 dias, tem todas as vacinas mesmo as não comparticipados pelos SNS. Já fomos a um otorrinolaringologista e disse que ele tem as adenóides um pouco grandes. Já fez análises ao sangue e está tudo bem. Será que me pode dar uma opinião se faz favor.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se essas febre são sempre em contexto escolar de infecção pode ser normal.
      De qualquer forma, convinha perceber se a periodicidade é sempre igual (15 dias), porque é um dado importante, pelo que aconselhava a colocar num calendário esses episódios que ele tem tido para ajudar a perceber isso.
      Cumprimentos

      Eliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Bom dia Dr. Hugo,

    Obrigado pela sua prontidão.
    Estas febres costumam ser em contexto escolar nas mudanças de estações do ano.
    Será que poderão ser as defesas/imunidades dele?
    Neste momento estamos a dar-lhe Absorvit Multivitaminico, 5 ml após o pequeno almoço.
    O que acha? Aconselha algo mais?
    Obrigado.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se são só em contexto escolar e o crescimento e desenvolvimento dele estão bem acho que não precisa de fazer mais nada, apenas ir vigiando.
      Cumprimentos

      Eliminar
  35. Bom dia minha filha tem 5 anos desde manha esta com febre alta 39 mesmo tomamdo medicamento pra febre ela nao abaixa ,o que devo fazer pra febre baixar

    ResponderEliminar
  36. Bom dia minha filha tem 5 anos desde manha esta com febre alta 39 mesmo tomamdo medicamento pra febre ela nao abaixa ,o que devo fazer pra febre baixar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se a febre não baixa nada com a medicação acho que deve ser observada, mas é importante saber que os medicamentos para a febre geralmente só baixam a temperatura 1-2 graus.
      Cumprimentos

      Eliminar
  37. Bom dia, minha bebê está com 11meses e três semanas, a três dias apresenta corisa forte e dois percebi que tem um dente saindo, ela começou com febre e uma secreção nos olhos, a ponto de deixar tudo colocado ao acordar, já dei dipirona, traspulmim supositório, Phytós e descongex e nada a febre vai e volta, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
  38. Bom dia, minha bebê está com 11meses e três semanas, a três dias apresenta corisa forte e dois percebi que tem um dente saindo, ela começou com febre e uma secreção nos olhos, a ponto de deixar tudo colocado ao acordar, já dei dipirona, traspulmim supositório, Phytós e descongex e nada a febre vai e volta, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se a febre tiver mais de 3 dias sem noção de melhoria, acho que deve ser observada, para ver se se encontra uma causa.
      Cumprimentos

      Eliminar
  39. Boa tarde minha filha d 3 anos esta com febre e n consigo fazer com q abaixe ela ta com garganta inflamada conjutivite e tosse sera por causa disso q a febre vai e volta e qnd volta dou paracetomol banho e msm assim não abaixa....

    ResponderEliminar
  40. Boa tarde minha filha d 3 anos esta com febre e n consigo fazer com q abaixe ela ta com garganta inflamada conjutivite e tosse sera por causa disso q a febre vai e volta e qnd volta dou paracetomol banho e msm assim não abaixa....

    ResponderEliminar
  41. Boa tarde minha filha d 3 anos esta com febre e n consigo fazer com q abaixe ela ta com garganta inflamada conjutivite e tosse sera por causa disso q a febre vai e volta e qnd volta dou paracetomol banho e msm assim não abaixa....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Geralmente a temperatura desce apenas cerca de 1 grau com a medicação, não é preciso que fique completamente normal.
      Cumprimentos

      Eliminar
  42. Bom dia Dr. Minha filha de 2 anos apareceu c um quadro de diarreia, vômito e febre. Levei a pediatra e ela acusou a famosa virose, passou dipirona e outro remédio p regular o intestino, pois bem estou fazendo o uso, só que a febre de 39° não baixa, já dei 4x a dipirona num intervalo de 4 hrs, o que devo fazer? Eu sinto que não é virose e sim algo no estômago pq ela reclama de dores no estômago.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Desculpe, estive de férias e só vi agora a sua mensagem. Provavelmente o quadro já está resolvido.
      Cumprimentos

      Eliminar
  43. Boa noite, mediquei meu filho de 2 anos e 3 meses as 20:00 com Novalgina baby, se passaram 4 horas e a febre oscila e chegou agora a 38.9. Já dei banho morno mas nada adiantou. Ele começou hoje a tomar antibiótico. Não sei oq fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se precisar pode intercalar o paracetamol com o ibuprofeno.
      Cumprimentos

      Eliminar
  44. boa noite levei minha filha ontem a noite no hospital pq estava com 39,3 de temperatura ai la deram uma injeçao de dipirona e depois o medico passou uma bezetacil e ela hoje passou o dia todo com febre a temperatura n quer abaixar ai fui na farmacia comprei um dipirona de sabor e dei era 17:20 ai temperatura caiu era umas 18:20 ai agora fui verificar e ja voltou esta 38,9 de temperatura o que posso fazer sera q devo retornar com ela para o hospital ou aguardo mais

    ResponderEliminar
  45. boa noite levei minha filha ontem a noite no hospital pq estava com 39,3 de temperatura ai la deram uma injeçao de dipirona e depois o medico passou uma bezetacil e ela hoje passou o dia todo com febre a temperatura n quer abaixar ai fui na farmacia comprei um dipirona de sabor e dei era 17:20 ai temperatura caiu era umas 18:20 ai agora fui verificar e ja voltou esta 38,9 de temperatura o que posso fazer sera q devo retornar com ela para o hospital ou aguardo mais

    ResponderEliminar
  46. boa noite levei minha filha ontem a noite no hospital pq estava com 39,3 de temperatura ai la deram uma injeçao de dipirona e depois o medico passou uma bezetacil e ela hoje passou o dia todo com febre a temperatura n quer abaixar ai fui na farmacia comprei um dipirona de sabor e dei era 17:20 ai temperatura caiu era umas 18:20 ai agora fui verificar e ja voltou esta 38,9 de temperatura o que posso fazer sera q devo retornar com ela para o hospital ou aguardo mais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Depende da idade, mas se tiver mais de seis meses e estiver bem disposta quando abaixa a temperatura, acho que pode aguardar até aos 2-3 dias de doença.
      Cumprimentos

      Eliminar
  47. Ola eu tenho um menino de 5 meses e começou cm muita tosse e nariz entupido passados 2 dias.veio a febre o problema é k estou a dar o supositório 125 e dai a 4 horas 2 de brufen . a febre não da tréguas ele esta exausto só chora e não quer beber o leite. Estou preocupada porque a medicação em vez de aliviar a febre não. E ele começou agora cm diarreia também. Ha algo que possa dar. Agradecia ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, só vi agora a mensagem e provavelmente o quadro já resolveu. Geralmente a febre dura 3-5 dias, pelo que é aceitável essa duração.
      Cumprimentos

      Eliminar
  48. Boa noite
    Meu filho e três dias apresenta febre de até 38.7 graus hoje irá fazer 48 h q está tomando antibiotico mas mas febre ainda não cedeu. Ele está com a gargabta com placas.
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se ao fim de 48h de antibiótico a febre não desaparecer deve ser visto novamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  49. Meu filho tem dez meses e a 5 dias dias apresenta febre que chega a 39.5. Levei ele no pediatra no segundo dia e o medico examinou e disse que ele nao tinha nada, fez raio-x de torax e exame fisico, meu bb eh um bebe chiador. alem da febre,esta com muita tosse. Disse pra retornar se em dois dias ainda estivesse com febre,pk se fosse um resfriado em um dia nao teria mais. Dois dias levei ele ao otorrino para consulta de rotina, e ele disse que a tosse e os epirros sao alergicos(rinite alergica)e passou uma vacina,me diise para procurar um ps para investigar a febre,pois rinite nao causa febre. Hj ele ainda esta com febre. Estou dando novalgina de 6/6 hrs como receitou o pediatra, apos tres hrs de efeito do remedio a febre começa a voltar novamente. O que faço? a esta indo pro sexto dia, e ele esta muito abatido,comendo pouco e dormindo muito mal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Como a febre já dura há muitos dias acho que deve ser observado novamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  50. Bom dia!!! Meu filho tem um ano e cinco meses e á duas semanas está com resfriado q ñ melhora, já dei descongex e kaloba e nada!começou com febre à dois dias e no pronto Socorro disseram q era ouvido e garganta muito vermelhos, exame de urina nornal, passaram clavulin e antitermicos q estou alternando pq a febre volta em menos de quatro horas depois de medicado. Minha dúvida é se esse diagnóstico causa febre constAnte assim ou poderia ser algo mais?

    ResponderEliminar
  51. Bom dia!!! Meu filho tem um ano e cinco meses e á duas semanas está com resfriado q ñ melhora, já dei descongex e kaloba e nada!começou com febre à dois dias e no pronto Socorro disseram q era ouvido e garganta muito vermelhos, exame de urina nornal, passaram clavulin e antitermicos q estou alternando pq a febre volta em menos de quatro horas depois de medicado. Minha dúvida é se esse diagnóstico causa febre constAnte assim ou poderia ser algo mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sim, esse diagnóstico justifica febre durante alguns dia,a mas em princípio ao fim de dois dias de antibiotico deve haver melhoria.
      Cumprimentos

      Eliminar
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  53. Minha filha tem dois anos .
    Está com febre a 4 dias e 39.8 ,
    Passaram amoxicilina já deis dois dias e a febre alta continua devo levá-la ao médico novamente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Camila eles falaram oq pode ser fizeram exame de sangue ou urina? Leve sim porém dizem q os antibióticos fazem efeito em até 3 dias. Melhoras pra sua bb

      Eliminar
    2. Bom dia,

      Geralmente ao fim de dois dias de antibiótico já é suposto começar a notar melhorias significativas.
      Cumprimentos

      Eliminar
  54. Boa noite! Minha filha foi picada por a abelha no dia 12/10 e somente hj dia 19/10/ela teve umas reações co dor,inchaço,vermelhidão no local da picada. Porém acredito q ela está ficando bastante refriada garganta vermelha e fica segurando a PPK como se estivesse com dor ao tossir ou urinar. Começou com o ATB mas preciso esperar o efeito só q a febre não passa ela toma diprirona e em menos de 4horas já está com febre de 39,0.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Geralmente o antibiótico pode levar até dois dias ara fazer efeito, pelo que até lá pode intercalar a divirta-nos com o paracetamol, por exemplo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  55. Olá minha bebe de 1 ano está com febre desde anteontem de noite levei ela no médico e o médico falou pra dar ibufreno e sedalgina ir intercalando
    Porque a febre nao baixa muito chega a 39 baixa até 37:38;e já volta subir mas ela come bem e mama bem
    Esta começando qrer dar uma gripe nela pq posso fazer tenho q levar de novo no médico?

    ResponderEliminar
  56. Olá minha bebe de 1 ano está com febre desde anteontem de noite levei ela no médico e o médico falou pra dar ibufreno e sedalgina ir intercalando
    Porque a febre nao baixa muito chega a 39 baixa até 37:38;e já volta subir mas ela come bem e mama bem
    Esta começando qrer dar uma gripe nela pq posso fazer tenho q levar de novo no médico?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Desculpe, só vi agora a mensagem e provavelmente a situação já corrigiu.
      Cumprimentos

      Eliminar
  57. Boa noite minha filha está com febre de 38,5 a 39 ja mais de 24 horas fica deitada sonolenta...as vezes baixa para 37,5 mas logo aumenta de novo...notei que várias noites ela não tem feito xixi de manhã a fralda está seca...semana passada ela teve diarréia e no final de semana dias 22 e 23 também deu febre...e na Quinta dia 27 com eco a da gripe e ontem senti um chiado mas Costas quando ela respira mais fundo...

    ResponderEliminar
  58. Durante o dia chora muito e ela teve contato com uma tia que teve caxumba

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Desculpe, só vi agora a mensagem e provavelmente o quadro já resolveu.
      Cumprimentos

      Eliminar
  59. meu filho de 7 meses esta com febre a dois dias e nao passar toma remedio nao diminuir ..oque pode ser ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Geralmente a febre dura 3-4 dias na maior parte das infecções, mas se não baixa com a medicação deve ser visto.
      Cumprimentos

      Eliminar
  60. Boa noite.Meu filho tem 4anos, amanheceu no sábado se queixando de dor no corpo todo, logo depois vieram as febres que variam de 37,7 a 39,9.Demos antipiréticos e o intervalos entre elas eras de 3 hras.Fomos ao pronto socorro, a médica disse que havia uma leve vermelhidão na garganta, amígdala um pouco inchada mais nada preocupante.Deu soro na veia pq havia dito a ela que ela não comeu naquele dia, ela me dispensou pedindo observação, que se em 3 dias a febre persistisse mais junto dela viesse vômitos e diarreia, seria uma virose, caso contrario, se tivesse febre e não nenhum sintoma era pra procurar novamente o pronto socorro.Ja dei dipirona a ele e a febre estava em 39,9 não passou 4 hras e a febre baixou pra 38,7 mais ja retornou pra 39,1.
    Não se o que faço, acabei dando ibuprofeno, pra ver se abaixa e nada... Tem ânsia de vômito a todo momento e não para nada no estômago... O que fazer?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Desculpe, só vi agora a sua mensagem. Provavelmente o quadro já passou.
      Cumprimentos

      Eliminar
  61. Olá por favor minha bebê está com febre de 39.5 e não passa tomou vacina msm tomando banho e bebendo água e o remédio a febre não baixa ela só dorme fica sonolenta o qe faço por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Quando a febre não responde à medicação, as crianças devem sempre ser observadas por um médico.
      Cumprimentos

      Eliminar
  62. Boa noite o meu filho de 3 anos começou ontem com febre de 39° e muitas queixas de dores em varias partes do corpo inclusive nas pernas e diz que nao consegue andar mesmo sobre o efeito do brufen que estou a admistrar de 6 em horas a febre sobe acha que devo ir ao hospital ou aguardo os 3 dias . Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Desculpe, só via agora a mensagem e provavelmente o quadro já resolveu.
      Cumprimentos

      Eliminar
  63. Boa Tarde,
    Minha bebê tem 2 anos e desde terça ela tem febre dei o anti térmico e levei ela ao pediatra ela chamou minha atenção e disse que ela não tem nada que a febre não é motivo de levar ao médico ai está o problema pq de quarta pra cá ela não para de sentir febre e não come nada só peito e água estou apavorada já pq se ela não tem nada na garganta no ouvido e nem nos pulmões como a médica disse ela está bem sqn e agora o que fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Geralmente a febre dura 3-5 dias, pelo que se não melhorar ao fim desse tempo deve ser reavaliada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  64. Boa noite, meu filho de 3 anos esta com febre 38,6, dou Dipirona abaixa e depois de horas volta. Ele tem diarreia, vômito e eu passei no médico disse q é virose, ontem começou a tomar amoxilina e ainda tem febre, devo voltar ao hospital?

    ResponderEliminar
  65. Boa noite, meu filho de 3 anos esta com febre 38,6, dou Dipirona abaixa e depois de horas volta. Ele tem diarreia, vômito e eu passei no médico disse q é virose, ontem começou a tomar amoxilina e ainda tem febre, devo voltar ao hospital?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Geralmente a febre demora até 2 dias a passar após iniciar antibiótico.
      Cumprimentos

      Eliminar
  66. Meu filho está com febre a mais de seis dias. Esta tomando astro ,mas a febre continua 38,9.paracetamol de 6/6 hrs.

    ResponderEliminar
  67. Meu bebê Tem nove meses,ta com febre mais de seis dias,está tomando astro e paracetamol de seis em seis horas. A febre só fica entre 37.7 e 38,9.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se tem febre há 6 dias devia levá-lo ao médico, para tentar perceber qual a causa.
      Cumprimentos

      Eliminar
  68. Meu filho de 16 anos esta com febre porque o dente ta nasendo o que faço? JA tem dois dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Em princípio os dentes não causa febre, pelo que se mantiver deve ser observada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  69. Doutor meu filho tem 11 anos e Tem alergia a medicamentos remédio de febre só pode tomar paracetamol que dei um comprimido as 21.30 agora são 2.07 e febre voltou o que faço se não tem remédio para intercalar?

    ResponderEliminar
  70. Doutor meu filho tem 11 anos e Tem alergia a medicamentos remédio de febre só pode tomar paracetamol que dei um comprimido as 21.30 agora são 2.07 e febre voltou o que faço se não tem remédio para intercalar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      O paracetamol pode ser dado com intervalo mínimo de 6h. Se não pode tomar mais nenhum medicamento deve ser visto, se fizer febre menos espaçada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  71. Dr. bom dia, meu filho tem 2 anos, está com febre a 5 dias, no começo a febre era sempre quando passava a medicação agora tem dois dias que a febre está com intervalo um pouco maior, porem o exame de sangue, urina, pulmão não deu nada, não tem nada também na garganta, ouvido. está tomando antibiótico desde que começou a febre pois já estava com quadro de gripe a mais de 2 semanas. a pediatra e a medica da emergência disseram que é virose. não entendo que virose que da febre. tem que ter uma resposta.

    ResponderEliminar
  72. Dr. bom dia, meu filho tem 2 anos, está com febre a 5 dias, no começo a febre era sempre quando passava a medicação agora tem dois dias que a febre está com intervalo um pouco maior, porem o exame de sangue, urina, pulmão não deu nada, não tem nada também na garganta, ouvido. está tomando antibiótico desde que começou a febre pois já estava com quadro de gripe a mais de 2 semanas. a pediatra e a medica da emergência disseram que é virose. não entendo que virose que da febre. tem que ter uma resposta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Qualquer virose pode dar febre, que pode durar cerca de 5 dias. De qualquer forma, se não estiver melhor deve ser visto novamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  73. Olá boa noite minha filha tem meses ela está com febre de 38 a 39 já fui médico fez emogra ele falo que é rozeola como fasso continua com febre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      A roséola pode dar febre até 5 dias e nesses casos deve dar apenas medicação para a febre.
      Cumprimentos

      Eliminar
  74. Boa noite.
    Meu enteado teve, segundo a médica uma crise de bronquite alérgica a pelo de animal.
    Estava tomando antibióticos e começou com uma frete que não sessa.
    Já está há 4 dias de febre.
    Fez exames de sangue deu tudo tranquilo. E foi solicitado um raio X do pulmão.
    Ele ainda está com uma tosse cheia, que já faz algumas semanas... estava mais frequente, mas amenizou com a medição.
    O que o senhor acha que deve ser por essa febre não para?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sem observar não consigo dizer-lhe qual será a causa da febre, mas se as análises e o raio x estão normais o mais provável é que seja uma infecção vírica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  75. Estou com dois dias tomando azitromicina... mais minha garganta ainda doi muito e estou sentindo febre ela passa e volta o que eu faço ????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se ao fim de dois dias de antibiótico a febre não passar deve ser avaliado novamente.
      Cumprimentos

      Eliminar
  76. Boa noite
    Eu estou tomando paracetamol ja faz uns 6 dias minha febre não passa oque eu devo fazer ela sempre fica entre 38-37.5 minha garganta doia mas não doi mais estou me tratando com suco de goiaba, laranja e lambedor não sei oque é isso dizem que é virose + não to vomitando e com diarreia
    Oque e isso medico me ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se já tem febre há 6 dias deve ir ao seu médico para tentar perceber a causa.
      Cumprimentos

      Eliminar
  77. tenho 55anos e estou com febre a 3 dias fica entre 38, 38,5. dor no corpo, catarro preso no peito e muita moleza. to tomando paracetamol. mas a febre não baixa. confesso que ainda não fui ao medico....rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se a febre não melhorar ao fim de 3-4 dias o ideal é ir ao seu médico para ver o que se passa.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Ola ja medique minha filha com paracetamol infantil porem ela esta com 39 grau de febre e abaixa e volta ja fui no pronto socorro e disse que é pra mim continua dando remedio mas to preocupada ela tem apenas cinco meses ela começo na creche ontem ai hoje ela amanheceu com febre e tosse :(

      Eliminar
    3. Boa tarde,

      Geralmente esses quadros dão 3-5 dias de febre e o mais importante é perceber se ela fica bem disposta quando baixa a febre.
      Cumprimentos

      Eliminar
  78. Olá boa tarde,meu filho esta cm febre desde da madrugada de terça e a febre não quer baixar,já o levei ao medico falaram que é uma virose me passaram paracetamol e um remédio para passar na boquinha dele que está cm sapinho não sei mais o que fazer mesmo dando o antitérmico não baixa de 37,5 e quando do sobe fica a mais de 38,5.estou dando banho mornos e fazendo comprasas cm aguarda fria.ele está cm 6 meses e 11 dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tard,

      Geralmente nesses quadros a febre dura 3-5 dias.
      Cumprimentos

      Eliminar
  79. Meu filho de 3 anos ele a pouco tempo atraz teve infecção intestinal...ok fizemos todos os procedimentos ele melhorou tomando antibiotico...faz quase um mes e agora a febre voltou com quase 40 de febre e mesmo com medicamento n abaixa oque eu faço? Ele vive assim toma remedio para a febre dps de 15 dias um mes todo o sofrimento denovo mesmo com as medidas cabives

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se ele estiver bem disposto quando abaixa a febre pode aguardar 3-4 dias, para ver se melhora.
      Cumprimentos

      Eliminar
  80. Olá meu filho de 4 anos ja esta a 5 dias com febre fui ao médico e ele passou um antibiótico e disse q e garganta mais a febre ai da n passou eu posso continuar dando paracetomol a ele Pq ja tem 5 dias tomando ? E pq ele so fez dois dias q está tomando antibiótico queria saber se é normal a febre voltar a noote bjs obg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Geralmente a febre desaparece ao fim de 2 dias de antibiótico.
      O paracetamol pode ser dado enquanto precisar, sem problema.
      Cumprimentos

      Eliminar
  81. Olá..Minha filha está com febre faz 4 dias ela vem é volta tem dias que ela acorda muito bem mas quando é de tarde ela vai enfraquecendo e de noite a febre volta,foi remédio a ela ela melhora e depois piora,ela está sentindo o corpo fraco e está resfriada e essa menina vive com o pé descalço pode ser esse fator? Penso tbm que como ela se machucou na perna ela se cortou na quina da cerâmica levou 6 pts está cicatrizando pode ser isso tbm?Se responder obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Não me parece que seja de andar descalça, mas é preciso ver a cicatriz, para ver se não está infectada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  82. Bom dia, a minha bebe tem 10 meses e desde quarta-feira está com febre(entre 38 e 39.5) estou a dar ben-u-ro xarope 5ml, baixa no espaço de 6 horas mas depois volta. Também faz diarreira 3/4 vezes/dia. O que será? Acham melhor levar ao pediatra?
    Obrigada Célia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      O mais provável é que seja uma infecção vírica, que melhora com o tempo.
      Cumprimentos

      Eliminar
  83. Bom dia!não sei o que fazer,12 dias atrás meu filho teve febre alta e dor de cabeça e no corpo,levei no pronto atendimento e o médico disse q era a garganta,passou antibiótico,ele tomou 8 dias e a febre sumiu.porém depois de 12 dias ele vem apresentando febre e dores,levei no pronto Socorro novamente e a Dr não encontrou nada de anormal.Estou super preocupada ,eles só fica postado,mim ajude por favor.obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Desculpe, só vi agora a sua mensagem e já não vou a tempo de ajudar. Espero que já esteja tudo resolvido.
      Cumprimentos

      Eliminar
  84. Bia noite minha filha ten 4 anos essa semana teve vomitos dor abnominal dor de cabeça e febre.. O medico passou bactrin mais a febre nao passa. So passou a dor abdominal e os vomitos mais a febre de 38.7 continua o que devo fazer e o que sera?

    ResponderEliminar
  85. E todos os dia tem essa febre ..sera que o medicanento nao ta funcionando?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Geralmente a febre dura cerca de 3-4 dias nesses casos. Se ao fim desse tempo não melhorar deve ser avaliada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  86. Bom Dia,minha bebé tem 1 ano e 5 meses,e é a primeira vez que ela tem febre de 38C ,faz quase 48h que ela está com febre,levei ao médico ontem a noite e ele quase não conseguiu examinar pq ela tem pavor de médico,ele receitou ibuprofeno,estou dando de 8h em 8h e até baixa a febre mas não passa,observei ela esse noite toda e ela está respirando bem,não tem xio,mas a febre insiste em ficar,durante o dia ela come e brinca normal,toma bastante água.O que está estranho é a febre,o que pode ser? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se o estado geral dela é bom, o mais provável é que seja uma infecção vírica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  87. Boa tarde minhas filhas foram diagnosticadas c amigdalite uma delas apresentou febre de 39.8 teve q tomar dipirona injetavel ela iniciou esse quadro alto de febre então as 12:00 dei ibupofreno as pq estava c 39.0 dei banho mas agora já são 13:52 e a febre esta 39.6 devo voltar no médico ou melhor aguardar. Me ajude por favor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Nessas situações o mais importante é avaliar o estado geral da criança quando baixa a febre. Se ela não melhorar é uma indicação para ser observada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  88. Bom dia, meu filho tem 6 anos e teve uma infecçao de garganta seguida xe dores de ouvido e esta tomandomantibiotico certinho de 12/12 horas a sete dias, mas ontem a noite começou a se queixar de dores de cabeça, e hoje de manha teve fenre de 39.1, dei dipirona xarope para ele 8ml e a febre baixou rapidamente, como é possivel a criança esta tomando antibiotico a sete dias certinho e ter febre e dores de cabeça?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pode ser uma infecção vírica que tenha apanhado entretanto, porque o antibiótico mata bactérias e não vírus.
      Cumprimentos

      Eliminar
  89. Boa noite meu nome é priscila meu filho tem 4anos e tomou amoxilina por cinco dias e no sexto fua a febre voltou ai o medico trocou por azitromicina esta tomando faz quatro dias e a febre voltou dinovo nao sei o que faço estou muito preocupada ele esta com bastante tosse tem hora q tosse tanto q vomita

    ResponderEliminar
  90. Boa noite meu nome é priscila meu filho tem 4anos e tomou amoxilina por cinco dias e no sexto fua a febre voltou ai o medico trocou por azitromicina esta tomando faz quatro dias e a febre voltou dinovo nao sei o que faço estou muito preocupada ele esta com bastante tosse tem hora q tosse tanto q vomita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se a febre não melhora com o antibiótico pode ser de origem vírica, mas nesses casos é melhor a criança ser observada.
      Cumprimentos

      Eliminar
  91. Boa Noite dr hugo meu filho tem 1 ano e meio apareceu febre 38.8 de momento para o outro fomos has urgencias disseram que era um virus tamos fazendo brufen e benuron mas a febre anda sempre pelos 38.5c é normal?

    ResponderEliminar
  92. Boa Noite dr hugo meu filho tem 1 ano e meio apareceu febre 38.8 de momento para o outro fomos has urgencias disseram que era um virus tamos fazendo brufen e benuron mas a febre anda sempre pelos 38.5c é normal?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Sim, nesses casos a febre pode durar 3-4 dias.
      Cumprimentos

      Eliminar
  93. Boa noite minha filha está com febre alta já seu que é garganta inflamada e está tomando antibiótico forte mas a febre não quer abaixar tenho medo de noite eu dormir e ela dar convulsão isso pode ocorrer ela tomando medicação? A febre pode aumentar ocasionando a convulsão?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Geralmente as convulsões febris surgem nos primeiros picos de febre, não costumam acontecer a partir do 2º dia de doença.
      Cumprimentos

      Eliminar
  94. meu filho tem 9 meses e ta com febre e a febre vai. volta em menos de 3 horas de intervalo fui ao médico ele disse que é gripe será eu nunca vi gripe dar febre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Desculpe só responder agora, mas tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu filhote já esteja melhor.
      Cumprimentos

      Eliminar
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  96. Bom dia Dr. Tenho um menino com 20 meses. Começou com febre no domingo à noite e na 2f e 3f chegou a atingur os 41.4 de febre. Ontem decidi ir à medica de familia. Disse-me que era uma virose para lhe passar a dar benuron 125mg de 6h em 6h ou ate mesmo de 4h em 4h.na altura da consulta estava com o efeito do benuron e por isso estava com 37 de febre.
    Mas nem sempre é facil dar-lhe a medicacao porque ele n deixa colocar o supositório. hoje está novamente com 41 de febre. O pouco que comeu vomitou. O que me aconselha a fazer? Vou desta vez ao pediátrico? Agradeço a sua ajuda.
    Começo a ficar desesperada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Desculpe só responder agora, mas tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu filhote já esteja melhor.
      Cumprimentos

      Eliminar
  97. minhá filha estar com febre desde de ontem não baixa.levei no medico ele passou exames só que o resultado só dia 1/06/17 e mandou dar parace tâmil para febre.não sei oq fazee.me ajuda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Desculpe só responder agora, mas tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu filhote já esteja melhor.
      Cumprimentos

      Eliminar
  98. Boa noite meu filho tem 3 anos e vive resfriado ou com garganta inflamada uma semana sim é outra não é geralmente entra no antibióticos e sempre reclama de fortes dores na caboca na parte de trás da orelha naquela mesma direção já não sei o que fazer vou Médicos mais eles dizem que do resfriado mais mesmo assim elas continuam o que faço ?já não sei mais a quem recorrer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Pela sua descrição pode ter as adenoides aumentadas e não me parecia descabido tentar um spray de corticóide nasal durante 1 mÊs.
      Cumprimentos

      Eliminar
  99. Boa tarde!
    Eu estou com meu filho desde a semana passada quando fui na clínica da família consultar e passaram xarope de guaco pra tosse e observaram que a garganta dele estava irritada e prescreveram dipirona em caso de dor ou febre! Ali começou minha preocupação é perguntar não machuca, se der febre? Ela disse que provavelmente depois de uns três dias poderia inflamar! Mas que o quanto antes desse este risco voltar nela. Pronto! Na sexta feira estava eu com meu filho no Upa e ele tomou bezetacil e dipirona pois já estava com a garganta inflamada! Sábado e domingo essa febre vai e volta e segunda feira também! Agora estou aqui na luta dando banho e nada dessa febre ceder! Doutor me ajuda??? 39,5 e não quer baixar! Ele começou hoje com amoxicilina e pra febre o hibuprofeno!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas só consegui responder agora, porqu etive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu filho já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  100. Olá doutor.
    Minha filha tem 4 anos e estão com febre de 39.2 mas já levei ela na medica passou injeção de dipirona mas ela ainda tá tendo febre oq eu faço do dipirona assim mesmo.

    ResponderEliminar
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  102. Olá doutor.
    Minha filha tem 4 anos e estão com febre de 39.2 mas já levei ela na medica passou injeção de dipirona mas ela ainda tá tendo febre oq eu faço do dipirona assim mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas só consegui responder agora, porqu etive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu filho já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  103. Oi Dr.minha filha tem dois anos e 8 meses e no começo do mês de Maio ela teve sinusite e tomou antibiótico e uma semana depois deu infecção bacteriana e tomou remédio de novo e 15 dias depois deu febre de novo e a sinusite voltou pior. Ela está tomando remédios faz cinco dias e deu dor de ouvido e febre de 39.9. Será que a sinusite foi pro ouvido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Provavelmente são situaç\oes distintas, não penso que estejam relacionadas.
      Cumprimentos

      Eliminar
  104. Boa noite.
    O meu filho tem 3 anis e 6 meses. Está a faxer febre há pouco mais de 24 horas,comecei por dar o benuron de 6 em 6 horas,pois não aguentava as 8h sem febre. Entretanto começou a aguentar cada vez menos e resolvi intercalar benuron com brufen. Queixa se com dores de cabeça. ...estou preocupada. O que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas só consegui responder agora, porqu etive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu filho já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  105. Boa noite,meu irmão tem crises de amigdalite,mais a febre não tem cedido,ele está medicado com antibióticos,já vai fazer 4 dias,e a febre insistir em não abaixar,isso é normal?
    Obrigada,tenha uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas só consegui responder agora, porque tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu irmão já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  106. Meu filho tem 6 ANOS e desde sábado a noite está com febre de 38.2 a 39. 01. Fui ao pronto Socorro e diagnosticaram ele com sinusite. No entanto ele reclama de dor na barriga, cabeça e garganta, Esta um secreção normal nas narinas, mas ao dormir ter roncos, e teve episódios de vômito e por fim a febre não abaixa nem com a medicação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas só consegui responder agora, porque tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que o seu filho já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  107. Minha filha tem 3 anos e meio estava com 39 de febre dei a ela novalgina xarope 3ml e a febre ta demorando a abaixar,ta dando 38,5 ,38,8 o que faço?

    ResponderEliminar
  108. Minha filha tem 3 anos e meio estava com 39 de febre dei a ela novalgina xarope 3ml e a febre ta demorando a abaixar,ta dando 38,5 ,38,8 o que faço?

    ResponderEliminar
  109. Minha filha tem 3 anos e meio estava com 39 de febre dei a ela novalgina xarope 3ml e a febre ta demorando a abaixar,ta dando 38,5 ,38,8 o que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas só consegui responder agora, porque tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que a sua filha já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  110. Boa noite Dr, minha filha está com febre de 39.1ela tem PTI, dei dipirona mas a febre não cede, a médica dela não está atendendo e no hospital da minha cidade não tem pediatra anoite se o senhor me ajudar serei grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas só consegui responder agora, porque tive um problema informático no blogue e não conseguia colocar as respostas.
      Espero que a sua filha já esteja bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  111. Olá
    minha filha estava tomando amoxilina e tava com greve durante os 6 dias de antibiótico
    levei ela na pediatra
    foi constatado pneumonia e ela passou 10 dias de cravolim
    hoje já estou no 9 dia e a frebr frebre da minha filha voltou

    ResponderEliminar
  112. Olá, dr! Meu filho está com sintomas de gripe (nariz escorrendo e pouca tosse) e febre. Amanhã de manhã faz 72h. Agora a noite a febre intensificou (39) e ficou resistente ao medicamento. Até então estava branda e respondendo bem quando eu medicava. Nos intervalos da febre, ele está ativo e come bem, só tem um pouco de manha. Estou viajando e só volto na segunda feira. Posso esperar para levar ao médico ou convém procurar um hospital por aqui? Obrigada!

    ResponderEliminar