Qual é o tempo máximo que um bebé pode estar na babycoque?

Esta é uma dúvida comum a muitos pais e que tem uma diversidade de respostas impressionante, pelo que acho que vale a pena esclarecê-la.
Eu já ouvi de tudo, desde 30 minutos até 3 horas e, sinceramente, não fiquei convencido com nenhuma delas. A questão é que não existe evidência científica nenhuma para responder a esta questão, o que faz com que tudo o que se possa dizer está sujeito (e bem sujeito) a não ser verdade.
Quando me fazem esta pergunta, a minha resposta (meio a brincar, meio a serio), é só uma: o tempo máximo que os bebés podem passar na babycoque é exactamente aquele que vai entre o momento em que o colocam e quando ele começa a chorar. Isto porque os bebés são muito "honestos" e não fazem de conta que "está tudo bem". Assim, se eles estiverem desconfortáveis e algo os estiver a incomodar eles choram, os pais acabam por pegar neles e fica tudo resolvido.
Deste modo, gostaria de reforçar a ideia de que não existe propriamente tempo máximo, porque não está provado que a babycoque faça mal à coluna ou a outra coisa qualquer. Se o bebé não estiver bem vai resmungar e nessa altura acaba por sair. E assim se resolve o problema...

Etiquetas: