Translate

Etiquetas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

A partir de que idade é que os bebés podem sair de casa?

O primeiro mês de vida é a altura mais crítica na vida de qualquer criança, porque até essa idade os bebés estão mais susceptíveis e têm mais risco de apanhar infecções. É precisamente por esse motivo que se recomenda algum cuidado redobrado nessa altura.
No entanto, isso não quer dizer que os bebés não possam sair de casa. Podem e devem sair se o tempo permitir, mas deve-se sempre preferir espaços abertos aos espaços fechados. Claro que não é proibido ir a um shopping ou hipermercado, mas nesta altura do ano em que há maior número de pessoas constipadas, a tossir e a espirrar, acho que faz muito mais sentido ir passear a um parque ou andar pelas ruas, porque é muito mais agradável e saudável. O único cuidado é resguardar o bebé do frio, mas tirando isso não precisam de ficar fechados em casa, podem passear sempre que quiserem, sem grandes restrições.

5 comentários:

  1. Bom dia. Existe alguma "idade mínima" para podermos viajar de aviao com os bebes? Estou em frança e n em julho gostaria de levar o meu filho a Portugal de aviao. Nessa altura ele tera 2meses e alguns dias. Ele nasceu a 18 de maio. Mas pergunto me se correrei algum risco com ele ou não. obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Não existe nenhuma idade mínima, acho que pode viajar.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Os meus miúdos têm três meses, posso levá los ao shopping e ao supermercado ou ainda convém evitar? Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Os meus miúdos têm três meses, posso levá los ao shopping e ao supermercado ou ainda convém evitar? Obrigada!

    ResponderEliminar