Translate

Etiquetas

sexta-feira, 25 de março de 2016

A próxima segunda é a última do mês!

A próxima segunda-feira é a última do mês e, como habitualmente, vou estar no programa "Queridas Manhãs" da SIC.
Desta vez vamos falar de dores de barriga, vómitos e diarreia. No fundo, situações extremamente frequentes e que preocupam muito os pais quando surgem...
Não perca!

14 comentários:

  1. Boa Tarde, a minha menina tem 2 meses e 2 dias e reparo que quando está a dormir, ou a tentar, mexe-se muito e torce-se bastante. Posteriormente acaba por adormecer, será cólicas? É uma bebe que chora muito pouco e bebe leite artificial desde o nascimento. Já lhe comprei o biogaia, mas nao sei vai ajudar alguma coisa...Qual a sua opiniao relativamente a esta situacao? Muito Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se não chora muito acho que não precisa de se preocupar. De qualquer forma, pode experimentar o biogaia, para ver se melhora um pouco.
      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Obrigada Dr Hugo Rodrigues pela sua disponibilidade e dedicação
      .

      Eliminar
  2. Meu bebê tem oito meses. Comprei fralda da Mônica pra ele, e aconteceu que agora ele está com dermatoses. Ele cossa, chora não dormi direito o que fazer. Posso estar passando pomadas para alergia e da anti-alérgico oral

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Dr. Hugo.
    Muitos parabéns pelo blog e obrigada pela sua dedicação.
    Tenho um bebé que fez um ano no dia 2/4, pesa 8.550kg.
    Está com uma otite, fomos com ele ao hospital e dra receitou clamoxyl 500 e para tomar 2.5 ml, na farmácia dizeram-me que o clamoxyl 500 era muito forte para um bebé de 1 ano, que por norma era administrado a crianças com 6 anos..
    Que me diz Dr. Hugo? Não sei que fazer.
    Obrigada.
    Cumprimentos.
    Patrícia Morais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Acho que a medicação está adequada, devia seguir a orientação da médica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Doutor meu bebe tem 4 meses e a noite ele pode estar com.bastante sono mais fica agitado e demora a dormir e tbm acorda 2 ou três vezes a noite oq será ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Por volta dos 4 meses esse é um fenómeno bastante comum, que tem a ver com a estruturação das diferentes fases do sono. Tente encontrar uma rotina tranquila e vai ver que em pouco tempo volta tudo ao normal.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Olá doutor boa tarde,tenho um filho de dois anos autismo leve,ja está sendo seguido no hospital,faz muitas intervençoes,terapias fala,ocupacional etc...está indo bem,mas minha preocupação agora é com a 8alimentaçao,gostaria de saber se o leite de fórmula neocate com aminoácidos livres,isento de proteína da vaca e o novolac rice leite de arroz enriquecido é uma boa opção,pois estou disposta a cortar com as caseínas dos produtos lácteos e com o glúten,pois como o doutor deve saber que os autistas tem intestinos permeáveis e essas proteínas podem passar para o sangue...enfim resumindo essas formulas não tem mesmo proteína de vaca caseínas etc...porque não sou adepta a fazer leitinho caseiro em casa como muitas mães estão a fazer,leite de coco,leite de amendoas etc,acho muito artesanal e pobre em nutrientes,por esse motivo gostaria de saber sobre essas fórmulas,obrigada,e parabéns pelo blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Depende da idade do seu filho, mas provavelmente o novolac rice será mais fácil de lhe dar, porque o neocate tem um sabor mais difícil. Ambos serão boas opções do ponto de vista nutricional.
      Cumprimentos

      Eliminar
  6. Oi boa noite
    Meu filho tem 4 anos e não gosta de comer quase nada. Não gosta de feijão, fruta só na vitamina. Mais gosta de iogurte, achocolatado, pizza. O que faço pra ele comer alimentos saudáveis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Só vai conseguir que ele coma alimentos saudáveis se for insistindo com ele e não lhe der alternativas, mas com 4 anos vai ser um trabalho que vai demorar algum tempo.
      Cumprimentos

      Eliminar