Translate

Etiquetas

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Otites - sabe o que fazer?

Hoje de manhã estive no programa "Queridas Manhãs" da SIC e o tema foram as OTITES, um problema extremamente frequente em Pediatria.
Se não viu, pode ver o vídeo aqui.

9 comentários:

  1. Boa tarde, a minha filha de 5 anos de à uma semana para cá faz xixi muitas vezes, diz que não tem dores, o que devo fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Se calhar o ideal era fazer uma análise de urina, para ver se está tudo bem.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Boa noite Dr Hugo. Após dar banho à minha bebé de 2 meses reparei que num dos ouvidos apresentava uma cera esbranquiçada, sem cheiro, toquei no ouvido e ela não se queixou, também não tem febre, mas estou preocupada, acha que devo ir ao hospital?

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Dr Hugo. Após dar banho à minha bebé de 2 meses reparei que num dos ouvidos apresentava uma cera esbranquiçada, sem cheiro, toquei no ouvido e ela não se queixou, também não tem febre, mas estou preocupada, acha que devo ir ao hospital?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Se só notou depois do banho pode ser um pouco de cera que derreteu com a água do banho, pode aguardar e ver se mantém sem ser na altura do banho.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. boa tarde, alertaram me na creche que o meu filho esta a fazer pouco xixi. ele fez de manha quando acordou(7h),ao 12h tinha a fralda seca e depois de dormir a sesta(15h) ja tinha xixi. ele esta bem disposto come o normal. devo me preocupar? quantas vezes deve um bebe de 2anos fazer xixi? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Como está mais calor é normal urinar menos, porque o organismo já perde líquidos com a transpiração.
      Se de resto ele está bem acho que não precisa de se preocupar.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. Boa tarde!! Foi diagnosticado à minha filha de 19 meses, uma otite com otorreia purulenta, foi receitado antibiótico, que entretanto já terminou e o ouvido continua a purgar (em menor quantidade que no inicio), será normal ou devo recorrer novamente ao médico?

    ResponderEliminar