Translate

Etiquetas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Mais um mito - As unhas dos bebés devem-se cortar com os dentes

Felizmente esta é uma prática que já se vê muito pouco, mas há algum tempo atrás acreditava-se que a forma mais segura de cortar as unhas aos bebés era com os dentes, em vez de utilizar uma tesoura, corta-unhas ou lima. 
Na verdade, essa prática não é aconselhável, pois tem dois grandes inconvenientes:
1 - a superfície de corte dos dentes é muito mais larga do que a de uma tesoura ou corta-unhas, o que aumenta o risco de magoar o bebé
2 - na boca dos adultos existem milhares de bactérias, pelo que o risco de infectar uma lesão da pele que exista ou se crie nos dedos do bebé é bastante grande
Assim, se alguma vez alguém o aconselhar a cortar as unhas do seu filho "à dentada" não o faça, pois há formas bem mais seguras de manter as unhas dos bebés sempre cortadinhas.

2 comentários:

  1. Quando me disseram que tinha de cortar as unhas do meu filho com os dentes, eu respondi: "- nem as minhas corto com os dentes, ia agora cortar as del!" e arrumei o assunto.

    ResponderEliminar
  2. Eu estava tramada... Nem consigo cortar uma linha de costura com os dentes (não estão certos)quanto mais as unhas da minha filhota... realmente, há com cada mito... Nada melhor que a tesourinha dela ou corta unhas :)
    Obrigado Dr. pela partilha.

    ResponderEliminar