Será que o meu filho é hiperactivo?

Na passada segunda-feira estive no programa "Queridas Manhãs" e o tema foi a Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção. 
É um tema muito actual é que levanta muitas questões, pelo que se não viu a entrevista, pode fazê-lo clicando no link abaixo:


Comentários

  1. Boa tarde, Dr.

    Preciso de ajuda! Não sei o que está havendo, mas não tenho produzido leite o suficiente para amamentar o meu bebe, que está com 26 dias, hoje.
    Durante esses dias tenho me esforçado, bebo em média 5 a 6 L de agua e suco todos os dias, faço compressa nos seios, mas parece que não adianta. Meus seios parecem vazios.
    Quando ele está mamando, ele fica se esticando, puxa o bico do seio e chora aborrecido.
    Fico triste por não saber o que fazer. Meus pais já falaram para dar fórmula para ele, pois se chora no peito é porque não sai leite o suficiente e que ele chora por estar com fome.
    Ele nasceu com 3330 e está com 4500. A pediatra disse que não é para dar nenhuma formula a ele e que tenho que beber bastante líquido. Mas eu já faço isso e mesmo assim ele quer mamar toda hora, e ainda chora.
    Tenho medo de dar fórmula a ele e lhe fazer mal. Sem contar que terei que dar agua a ele e não tenho noção da quantidade e intervalos.
    Eu sei o quanto é importante para ele, o leite materno e tenho vontade de chorar por não cumprir meu papel de mãe como deveria.
    Não sei o que fazer. Me sinto frustrada. Por favor, me ajude!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite,

      Uma vez que o peso está a evoluir bem, isso quer dizer que ele está a comer o que precisa e que está a beber o leite materno que deve. Também acho que é importante beber muitos líquidos e, eventualmente, pode tomar algum suplemento para aumentar a produção de leite (nomeadamente contendo silamarina).
      Cumprimentos

      Eliminar

Enviar um comentário