Translate

Etiquetas

domingo, 18 de setembro de 2016

Bebés e animais de estimação: uma relação perigosa?

Quando se tem um bebé em casa é frequente surgirem algumas dúvidas relativamente à presença simultânea de um animal de estimação, pelo que este é um assunto que levanta sempre bastantes questões aos pais.
Foi por esse motivo que decidi escolher este assunto para o meu texto deste mês do site da vista Visão.
Se não o leu, pode fazê-lo clicando aqui.


9 comentários:

  1. Muito interessante o seu artigo. E também este blog que tantas dúvidas me tem esclarecido neste jornada da maternidade. Parabéns!
    A propósito dr. queria pedir-lhe a sua opinião. Estou a amamentar o meu filho de 10 meses (sem necessidade de suplemento), no entanto, devido a uma infecção dentária vou ter de tomar um antibiótico que se chama metronidazol, acha que terei de interromper a amamentação? Se sim, como deverei proceder para retomar a amamentação após o tratamento? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pode manter a amamentação, mesmo tomando esse antibiótico.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Ola Doutor,meus cumprimentos por todo seu trabalho.
    Bem resido no Brasil e ainda não encontrei seu livro pois gostaria de adquiri-lo.Gostaria de saber sua opinião sobre o tratamento que meu Henzo faz desde os dois anos de idade ja que nos primeiros foram investigações,e tambem fez um exame de alergias o qual deu muito pouco com relação a ácaros.O tratamento é montelucaste mastigavel agora,Budesonida jatos manha e noite e loratadina em uso continuo.Ele continua coriza diaria,tosses espaçadas e limitado nas brincadeiras,p sair no tempo é so de gorro,não toma gelado etc... eu sugeri a medica alguma coisa que aumentasse mais a resistencia dele,a imunidade dele tipo Leucogen ou outros ela recusou e disse que não é o caso.Bem doutor será que não seria uma alternativa pelo menos uns tres meses.O que achas? Desde ja meus agradecimentos e parabéns mais uma vez pelo trabalho.
    Van

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Já que não melhorou completamente com a medicação, acho que faz sentido testar esse tipo de estimulante, para ver se ajuda.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Boa noite doutor. Existe algum anti-estaminico para quem esteja a amamentar. Tenho um gato em casa, sempre tive alergias e tomava telfast antes de engravidar. Entretanto deixei de tomar por causa do bebé, e agora voltaram as alergias.Fui a uma consulta e o médico disse-me que não podia fazer nada porque estou a amamentar. E agora o bebé também começou com alergias a nível respiratório. O que me aconselha? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Em princípio pode tomar qualquer anti-histamínico, mas o ideal é consultar o site www.e-lactancia-org para ter certeza em relação a cada um em particular.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Boa tarde Doutor,
    É necessário tomar remédio para as bichas solitárias? Se sim, toda a família? Com que recorrência? A partir de que idades as crianças?

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde Doutor,
    É necessário tomar remédio para as bichas solitárias? Se sim, toda a família? Com que recorrência? A partir de que idades as crianças?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Não está indicado por rotina, só mesmo se houver suspeita de infecção.
      Cu,primentos

      Eliminar