"Dia Nacional da Segurança Infantil"

Esta é uma petição organizada pela APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil), uma organização extraordinária e que tem feito um trabalho notável em relação à promoção da segurança em Portugal.
Tem como objectivo propor a criação de um "Dia Nacional da Segurança Infantil", algo que, na minha opinião, faria todo o sentido. Assim, se puder ajudar e assinar esta petição, agradecia imenso.
Veja abaixo o comunicado da APSI na íntegra.

«Com o mote “EU OLHO, TU OLHAS, NÓS OLHAMOS”, a APSI tem a decorrer uma petição com o objetivo de instituir o ‘Dia Nacional da Segurança Infantil’.
E estabelecemos como meta alcançar as 4.000 assinaturas até ao fim do mês de novembro. Se conseguirmos atingir este número a petição será apreciada diretamente em Plenário da Assembleia da República.
Faltam apenas 400 assinaturas! Estamos certos de que o seu apoio pode contribuir de forma significativa para esta causa.
Hoje, os acidentes ainda constituem a maior causa de morte nas crianças e jovens em Portugal. 
Para além do sofrimento da vítima e da sua família, são enormes os custos sociais e económicos que os acidentes representam.
80% destes acidentes podem ser evitados com a implementação de medidas de prevenção.
Há mais de 20 anos que a APSI trabalha para diminuir o número e a gravidade destes acidentes assim como as suas consequências para as crianças e jovens em Portugal.
O nosso objetivo é dar maior visibilidade a este problema, dedicar-lhe um dia inteiro, anualmente, para que todos se lembrem da sua existência, para mais facilmente divulgar, sensibilizar, educar e intervir.
Um pequeno passo pode levar-nos mais longe.
Participe ativamente na segurança das crianças e ajude-nos a instituir o Dia Nacional da Segurança Infantil.
Porque há assuntos demasiado sérios para brincar, esta é uma responsabilidade de todos.
Divulgue e assine a petição em http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=dseginf.
A APSI agradece a sua colaboração.»

Comentários

  1. O meu filho já esta a comer mal há 3 dias, ele tem 1 ano e sempre comeu bem. Está constantemente a chorar especialmente quando solta gases, não há sinal de febre apontado pelo termómetro, mas ele está sempre escaldando. Que faço?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Para já vá vigiando apenas, tentando convencê-lo a comer aos bocadinhos.
      Cumprimentos

      Eliminar

Enviar um comentário