"Dia Nacional da Segurança Infantil"

Esta é uma petição organizada pela APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil), uma organização extraordinária e que tem feito um trabalho notável em relação à promoção da segurança em Portugal.
Tem como objectivo propor a criação de um "Dia Nacional da Segurança Infantil", algo que, na minha opinião, faria todo o sentido. Assim, se puder ajudar e assinar esta petição, agradecia imenso.
Veja abaixo o comunicado da APSI na íntegra.

«Com o mote “EU OLHO, TU OLHAS, NÓS OLHAMOS”, a APSI tem a decorrer uma petição com o objetivo de instituir o ‘Dia Nacional da Segurança Infantil’.
E estabelecemos como meta alcançar as 4.000 assinaturas até ao fim do mês de novembro. Se conseguirmos atingir este número a petição será apreciada diretamente em Plenário da Assembleia da República.
Faltam apenas 400 assinaturas! Estamos certos de que o seu apoio pode contribuir de forma significativa para esta causa.
Hoje, os acidentes ainda constituem a maior causa de morte nas crianças e jovens em Portugal. 
Para além do sofrimento da vítima e da sua família, são enormes os custos sociais e económicos que os acidentes representam.
80% destes acidentes podem ser evitados com a implementação de medidas de prevenção.
Há mais de 20 anos que a APSI trabalha para diminuir o número e a gravidade destes acidentes assim como as suas consequências para as crianças e jovens em Portugal.
O nosso objetivo é dar maior visibilidade a este problema, dedicar-lhe um dia inteiro, anualmente, para que todos se lembrem da sua existência, para mais facilmente divulgar, sensibilizar, educar e intervir.
Um pequeno passo pode levar-nos mais longe.
Participe ativamente na segurança das crianças e ajude-nos a instituir o Dia Nacional da Segurança Infantil.
Porque há assuntos demasiado sérios para brincar, esta é uma responsabilidade de todos.
Divulgue e assine a petição em http://peticaopublica.com/psign.aspx?pi=dseginf.
A APSI agradece a sua colaboração.»

Etiquetas: