Translate

Etiquetas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Pediatras contra os dispositivos eletrónicos para vigiar a saúde dos bebés

A tecnologia traz muitos avanços ao nosso dia-a-dia, mas por vezes pode ser mais um problema do que uma solução.
No início do mês de Fevereiro saiu no Diário de Notícias um artigo de opinião sobre alguns dos avanços tecnológicos mais recentes na área da saúde infantil, com o qual eu também colaborei.
Não o leu e ficou curioso? Então pode lê-lo clicando aqui.

2 comentários:

  1. Antes de tudo, gostaria de congratulá-lo pelo seu blog, que sem dúvida tem ajudado imenso os papás e as mamãs por esse nosso Portugal e arredores. ��

    Gostaria de colocar uma questão relativamente ao Síndrome de Morte Súbita do Lactente. Sou mãe de uma princesa de 3 meses. Adquirimos, um pouco a descargo de consciência, o Angelcare, mecanismo que é colocado debaixo do colchão do bebé e monotoriza os batimentos cardíacos. Contudo, estamos sempre atentos e vigilantes, não delegando o nosso papel ao aparelhómetro e sem exageros ou ansiedades.

    No entretanto, porque gosto de me manter informada vou lendo aqui e ali artigos que me possam ajudar a compreender e a fazer melhor, nesta aventura que é a maternidade. Recentemente, li um artigo que referia que um factor potenciador da morte súbita poderá ser adormecer o bebé ao colo, encostado ao peito.

    À noite, depois de amamentar a minha filhota, coloco-a para arrotar e normalmente ela adormece ao meu colo,encostada ao meu peito e acabamos por ficar as duas assim "aconchegadas",aproveitando mais um momento especial a duas, cerca de meia hora antes de colocá-la na cama. O seu rosto fica voltado para um lado ou outro, tendo eu sempre o cuidado de garantir que nada obstrui as suas vias respiratórias. Ainda assim, acha que poderá ser um risco?

    Grata pela atenção.


    Com os melhores cumprimentos,

    Suzana G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Uma vez que está supervisionada por si não me parece que seja um risco significativo. Só seria se dormissem as duas nessa posição.
      Cumprimentos

      Eliminar