Translate

Etiquetas

terça-feira, 11 de abril de 2017

Mas afinal o que é uma gastrenterite?

As gastrenterites são extremamente comuns em crianças e, por esse motivo, é importante saber o que são e como se podem orientar.
Foi esse o tema que escolhi para o meu artigo deste mês do site da revista Visão. Se não o leu, pode fazê-lo clicando aqui.

10 comentários:

  1. Doutor, bom dia! Minha filha de 1 ano e 4 meses apresenta dor de ouvido levei ao pediatra que disse estar com secreção amarelada onde prescreveu Amoxilina de 8/8por 10 dias. Está certo isso ? Achei muito, geralmente não é de 12/12?

    ResponderEliminar
  2. Achei muito e fiquei com vergonha de questionar a médica,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pode ser dada das duas formas.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. Doutor minha filha de 3 anos está com umas manchas roxas na parte das nadegas e nas pernas ,a princípio achei que era de tombos mais continuou aparecendo sobre seu corpo .
    gostaria de saber algo sobre o caso se puder me ajudar agradeço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Infelizmente essa é uma das situações em que não consigo ajudar muito à distância, sem ver a criança. Se tiver só nas nádegas e nas pernas pode ser uma Púrpura de Henoch-Schonlein, mas só mesmo observando.
      Cumprimentos
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Boa tarde Doutor
    A minha filha tem 17meses terca feira comecou com diarreia e febre fui a medica que diagnosticou gastroenterite..a,febre ficou controlada com benuron mas continua com diarreia ñ muito abundante mas come bem e esta bem disposta devo preocupar me?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Peço desculpa, mas não consegui responder antes devido a um problema informático com o meu blogue.
      Espero que a situação da sua filha já esteja resolvida.
      Cumprimentos

      Eliminar
  5. A minha filha de 9 anos em diversos casos de Gastroentrite que já teve na maior deles em vez de diarreia tem obstipação, em dois momentos diferentes e mais críticos tive de recorrer ao hospital e quando lhe fazem um clister tudo melhora. Tem muitas dores de barriga e pelo que parece fica com gases e os intestinos vão também empurrando o estômago. Sente-se bem e acalma um pouco quando se coloca saco de água quente na barriga mas às vezes só mesmo com Brufen é que lhe passam as dores, não consigo que tome Benuron. É uma criança que come normal que gosta de fruta e legumes,come sopa 1 a 2 vezes sopa por dia. A minha questão é: é mesmo normal isto acontecer ou poderá existir aqui algum problema dissimulado que quando acontece esta situação desperta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,

      Se calhar no caso da sua filha eu experimentaria uma dieta sem lactose, para ver semelhara.
      Cumprimentos

      Eliminar