20.000 likes - já colocou o seu?

Ultrapassámos na semana passada a fantástica marca dos 20.000 likes na nossa página do facebook (https://www.facebook.com/blogpediatriaparatodos).
Já colocou o seu?
Se não o fez, pode fazê-lo clicando aqui.


Comentários

  1. Olá,estou tão preocupada,minha bebe tem 7 medes quase 8, ela se alimenta tão bem,almoça,lanche,janta e mama peito.
    Mas que o estou preocupada e com peso dela ela está 6,815,nunca foi de ganhar muito peso des de novinha será e normal ? O peso está bom ela e bem esperta .��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      O mais importante é ver a evolucaomde p só desde o nascimento, porque se estiver sempre no mesmo percentil pode ficar tranquila.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Boa tarde Doutor a minha menina vai fazer nove meses e ainda não se assenta sozinha tem tendência a mandar-se nas atividades para trás na consulta de desenvolvimento disseram-me que isso poderia ser um problema na sua experiência como médico o que você acha que poderá ser? Obrigado cumprimentoe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Infelizmente não consigo ajudar muito a distância, porque precisaria de avaliar a bebe, mas realmente não se sentar aos nove meses e um sinal de alerta, que implica avaliação médica.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. bom dia..meu nome é Felipe Augusto tenho um filho de 2 anos e 10 meses, esta com inicio de pneumonia e o medico passou para tomar amoxicilina e prednisolona.
    ele começou a tomar ontem, mas ele continua tendo febre.
    meu sobrinho estava com o mesmo problema, ficou tomando os mesmos remédios mas também a febre continuou..a mãe dele foi em outro médico, ele mandou continuar com os mesmos remédios e acrescentou mais um que foi o dexametasona. ela disse q ajudou muito a ele melhorar e a febre passava bem mais rápido.
    quero saber se eu posso acrescentar também esse remédio para meu filho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      A dexametasona só deve ser dada em situações específicas, pelo que não me parece que o deva fazer sem ser por aconselhamento do médico que o viu.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Boa noite Dr. Hugo.
    A minha bebe tem 16 meses
    E é muito presa do intestino e sofre muito mesmo...
    Dou -lhe farelo de trigo na sopa linhaça no leite xarope depois de jantar, é tento fazer a alimentação dela cuidada não dando arroz cenoura entre outras coisas e mesmo assim tenho que lhe pôr um bebegel .... a
    A minha questão é ... à algo que seja mais eficaz e que lhe faça bem para ela não sofrer tanto? Obrigada

    ResponderEliminar
  5. Olá Dr Hugo. Muito obrigada pelo seu excelente blogue que tanto me tem ajudado. A minha bebé tem 5 meses e meio, quero fazer aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses. Em breve portanto vou introduzir os sólidos. Gostaria de saber um plano alimentar para ela. Está bem de peso (percentil 85). Devo dar papa ou só sopa? E bolacha Maria e iogurtes? Devo dar e a que idade? Muito obrigada

    ResponderEliminar
  6. Bom dia,Meu bebê tem 4 meses e 1 Dia,ele não dormiu bem noite passada acordou de 1 em 1 hora eu dava o peito ele adormecia mas sempre acordava não sei o q faço tem uns dias q ele está assim mas ontem foi pior o q será q está acontecendo?😓

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde Dr Hugo, tenho um bebé com 7 meses e ele deixou de gostar de biberão, só bebe um biberão 180ml durante a noite. Ele já come sopinha ao almoço e jantar. Estou preocupada com a quantidade leite que bebe.
    Ele come iogurte e papa feita com água.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Dr.

    Tenho uma filha de 4 anos que não quer comer absolutamente nada, só toma mamadeira! Estou me preocupando pois quando vai brincar, ela cansa muito rápido. Pode ser pela falta de comida? Ela não come frutas, nem verduras nem nada... Antes adorava feijão, mas agora nem isso quer mais. O que eu faço?
    Aguardo seu retorno.
    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, doutor
    A minha filha tem 12 anos e pesa 47 kg. Prescreveram-lhe amoxicilina 1000mg ,2 comprimidos/ dia.
    A dosagem de adulto será conveniente para ela?
    Aguardo resposta.
    Muito obrigada





    ResponderEliminar
  11. Ola boa tarde,
    Tenho um filhote de 3 anos e quase 4 meses e o desfralde sempre foi difícil já que estou neste processo com ele desde os 26 meses. Até à cerca de 6 meses atrás raro era o dia em que ele não fazia pelo menos 3 ou mais vezes xixi nas calças, mas desde estes 6 meses a situação alterou-se e ele passou por fases em que durante 2 semanas fazia 2/3 xixis nas calças, para depois estar mais 2 semanas sem praticamente fazer e nas 2 semanas seguintes voltava ao ciclo. Pelo menos havia coerência pois tanto fazia na creche como em casa!  Sempre com fralda nas sestas e à noite, de dia sem fralda pra não regredir! Mas sensivelmente de à 2 meses para cá achei que já tínhamos passado estes stresses uma vez que estávamos na fase de raramente fazer até cheguei a ponderar tirar fralda à noite, mas voltou a regredir e está à 2 semanas a fazer 2/3 xixis de novo. Eu acredito que seja preguiça, ele não quer “perder tempo” a fazer xixi quando pode estar a brincar, mas começo a ponderar se não existe algum problema que possa estar a menosprezar que tenha de ter em atenção. Sei que as crianças têm timings diferentes especialmente os meninos mais “preguiçosos” no entanto não quero que me escape alguma coisa fisiológica. Qual a sua opinião?
    Desde já grata pela resposta!

    ResponderEliminar
  12. Olá, estou tão preocupada com meu filho ele tem 5 meses quase 6 tive um problema e fique sem leite ele sempre mamou nan comfor nunca deus colica nem ressecamento nada que mais que prejudique, mais a um mês começou a sair umas bolinhas vermelhas quase roxas nas pernas e braços parece picada de mosquito mais fica encharcado de cor rocha aí desincha e fica preto mais ele não apresenta simtomas de febre , vômito, diareia, etc.. procurei farmácia e me passarao uma pomada (desonida ) e não resolve nada oque faço ? oque pode ser ?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário