Glúten - quando é como introduzir na alimentação das crianças?

O glúten é uma proteína que está presente em alguns cereais e que deve ser introduzido na alimentação das crianças cumprindo determinadas regras.
O conhecimento dessas regras é fundamental para diminuir o risco de doença celíaca (intolerância ao glúten), pelo que é algo que todos os pais devem saber.
Foi por esse motivo que decidi escolher esse tema para o meu artigo deste mês do site da vista Visão. Se não o leu, pode fazê-lo clicando aqui.


Comentários

  1. Respostas
    1. Boa noite,

      Muito obrigado, já corrigi.
      Cumprimentos

      Eliminar
  2. Bom dia, tenho bebê de 5 meses está com 7800kg já comecei sopinha e fruta desde os 4. A introdução de papa está fora de questão devido ao peso o que poderá substituir? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia,

      Pode dar leite em vez da papa, é uma boa opção.
      Cumprimentos

      Eliminar
  3. boa noite a minha bebe nasceu com 8 meses e esta agora com 4 meses e 1 semana ja posso dar sopa e quais os primeiros legumes a introduzir e qual a fruta.OBRIGADA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia.

      O ideal será introduzir os novos alimentos o mais perto possível dos seis meses, pelo que é o que eu costumo aconselhar.
      Cumprimentos

      Eliminar
  4. Boa tarde doutor Hugo!
    O meu filho iniciou sopa+fruta aos 6 meses, estando até aí a leite materno.
    Aos 8 meses, introduzi o glúten com massa na sopa. Nos dias seguintes fez cocó mole e com muco. Parei o glúten e voltei a dar hoje uma bolacha com fruta e voltou ao mesmo. Será intolerante ao glúten? Devo continuar a dar ou interrompo?
    Muito obrigada.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário