Quando retirar as fraldas durante a noite?

Geralmente retiram-se primeiro as fraldas durante o dia e só posteriormente se retiram as fralda da noite. Há algumas crianças que retiram ambas mais ou menos na mesma altura, mas o mais habitual é mesmo que isso ocorra em dois tempos diferentes.
Isto prende-se com o facto de que o desfralde nocturno depende de outros factores para além do controlo neurológico da bexiga, nomeadamente o tipo de sono (mais leve ou mais profundo) e o volume da bexiga (se for pequeno dificulta o processo).
Também para as fraldas da noite é necessária alguma paciência e, acima de tudo, não haver pressas. Se a criança não estiver preparada deve-se respeitar esse facto e aguardar até que isso ocorra. Todas as crianças pretendem agradar aos pais e, na questão do desfralde, isso é muito notório. Não há ninguém que fique mais feliz do que elas quando corre tudo bem, mas também não há quem fique mais triste quando isso não acontece. Por esse motivo não se deve nunca recriminá-las, mas sim acarinhá-las e ajudá-las ao longo desse processo.

Etiquetas: