Os primeiros meses do bebé

Não há altura na vida em que a insegurança seja maior do que quando se é pai/mãe.
A vontade de que tudo corra da forma ideal é enorme e o medo de falhar é constante, mas isso não pode fazer com que os pais não usufruam dos filhos e os filhos não usufruam dos pais.
Por esse motivo, torna-se fundamental saber o que é suposto acontecer nos primeiros meses do bebé, pelo no blogue “Histórias de Amor” da revista Saúda decidimos fazer um vídeo sobre esse assunto.
Se não o viu, pode fazê-lo clicando aqui.

Comentários

  1. Boa tarde Dr. Hugo. A minha bebé tem 4 meses e tem o sono muito agitado. Dorme pouco de dia e acorda de dia e de noite aflita com gases. Toma infacalm e já fez um protector gástrico. Começa a "bater-se" e muito agitada e acaba por nada descansar. Está a la desde o os 2 meses e já tentei alguns leites mas tudo e igual. O que poderei fazer? Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Dr. Hugo. Os meus gémeos nasceram a 25/09/2017 com 35 semanas. Têm tido um crescimento normal, actualmente medem 61 cm e o menino pesa 7kg e a menina 5800kg. Na última semana o menino está muito agitado, tanto ri como grita e esfrega muito as mãos nas gengivas(no último mês ambos já faziam, mas agora de forma mais vigorosa). Até o apetite mudou, bebia 180ml de Nan1 nunca ficando satisfeito e agora bebe menos.
    Iniciei a 14/02 a sopa e fruta, mas não estou a ter sucesso relativamente a ele, a menina está a ir bem.
    É normal esta alteração repentina de comportamento?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite Dr. Hugo, sou mãe de gémeos que nasceram prematuros com 31 semana e depois de uma gravidez muito complicada por ter tido sindrome de transfusão feto fetal tiveram quase 2 meses na incubadora, agora com quase 6 meses estão muito bem apesar de terem ambos plagiocefalia e na última consulta a pediatra falou que tinham de usar uns capacetes que custam uma fortuna e que eu não tenho condições de pagar ainda por cima tudo em dobro. Estou muito aflita sem saber o que fazer. Entretanto estou a fazer secções com osteopata e gostaria de saber a sua opinião e se não há outra solução. Muito obrigado

    ResponderEliminar
  4. Boa noite doutor minha bb tem 1 mes e tem e de vez enquando quando esta dormindo de bruços escuto um ronco nas costa.Oq pode ser?

    ResponderEliminar

Enviar um comentário